Empreendedorismo inovador paraense é divulgado em estande do PCT Guamá em Recife (PE)

adminSem categoria0 Comments

 

Empreendedorismo inovador paraense

é divulgado em estande do PCT Guamá em Recife (PE)


Empreendedores, investidores, gestores públicos e de ambientes de inovação de várias cidades brasileiras e de outros países visitaram o estande do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá) durante o XXIII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadora de Empresas, que está ocorrendo até a próxima quinta-feira (17/10) no Porto Digital, em Recife (PE).

Interessados em conhecer o modelo de gestão do parque paraense, as oportunidades de cooperação técnica e de transferência de tecnologia, o público também participou de uma dinâmica interativa, na qual teve a oportunidade de ser apresentado às iniciativas do PCT Guamá. Foi montado um questionário com perguntas e respostas sobre as áreas prioritárias de trabalho e os serviços do parque tecnológico paraense. No estande, o público também pode conhecer um pouco mais sobre a cultura paraense e degustar de iguarias da peculiar culinária do estado. “Esta atividade envolveu os visitantes e tem como proposta engajá-los a participar da próxima edição do Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadora de Empresas, que ocorrerá em Belém no próximo ano. Também está sendo um momento para divulgar mais este ambiente de inovação, iniciar e/ou fortalecer relacionamento com públicos interessados em manter interface com o PCT Guamá”, comentou Antônio Abelém, diretor-presidente do PCT Guamá.

Na tarde desta terça-feira (15/10), a equipe do parque paraense reuniu com representantes da Anprotec para alinhar os primeiros passos para a organização do evento em Belém (PA), que terá como temática “Empreendedorismo e Inovação a Serviço da Biodiversidade”. Na manhã da próxima quinta-feira (17/10), Abelém fará uma breve apresentação da proposta do evento e convidará o público a participar da próxima edição do seminário nacional, que será realizado de 22 a 26 de setembro de 1014 no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia, na capital paraense.





EventoO Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadora de Empresas está sendo realizado pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em paralelo à conferência internacional de parques tecnológicos, realizado pela Associação Internacional de Parques Tecnológicos (IASP). É financiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pela Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco (SECTEC), apoiado pelo CNPq e conta com o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Recife, do BNDES, Chesf, CNI, FINEP, ABDI e FACEPE.

Parceiros –  O PCT Guamá tem gestão da Fundação Guamá, por meio de um convênio entre Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a UFPA e a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e conta com aporte financeiro da Secti, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP). Também tem o apoio da Embrapa Amazônia Oriental, da Eletrobrás/Eletronorte, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (SEBRAE-PA), da Agência de Inovação da Universidade Federal do Pará (Universitec/UFPA), da Universidade do Estado do Pará (UEPA), do Museu Paraense Emílio Goeldi, Rede Namor, Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), do Programa Redes, do Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa)




 

Texto: Solange Campos – ASCOM-PCT Guamá

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *