Seis séries e um documentário para inspirar, relaxar ou aguçar a reflexão

adminDicas0 Comments

Para inspirar, relaxar ou aguçar a reflexão, selecionamos sete séries documentais e de ficcção para você acompanhar no tempo livre.

1 – Abstract: The Art of Design

Os quatorze episódios, divididos em duas temporadas, abordam áreas diferente do design. É possível acompanhar o processo criativo de profissionais como bioarquitetos, cenógrafos, fotógrafos, designers de produtos digitais, de figurino, artistas visuais, dentre outros. Produção original da Netflix, disponível aqui.

2 –   Billions

Política e negócios se cruzam na série ficcional que retrata o mundo das finanças com diálogos rápidos, mas de forma acessível.

A trama acompanha a disputa entre dois homens de lados opostos da lei. Chuck Rhoades (Paul Giamatti), um promotor-chefe, e Bobby Axelrod (Damian Lewis), dono de uma firma de investimentos que pode estar envolvida em ilegalidades. São quarenta e oito episódios, divididos em quatro temporadas. Série disponível na Netflix.

3 – O Código Bill Gates

Dividido em três episódios, o documentário acompanha e conta histórias sobre a trajetória e como pensa Bill Gates, o fundador da Microsoft. Produção original da Netflix, disponível aqui.

4 – Seguindo os Fatos

Em episódios que duram cerca de 20 minutos, a série documental acompanha a investigação de repórteres do BuzzFeed sobre temas inusitados e polêmicos, de tendências bizarras da internet ao uso de drogas injetáveis. Produção original da Netflix, disponível aqui.

5 – Geração da Riqueza

Durante seus 106 min de duração, o documentário retoma fotografias das últimas décadas, além de uma vasta pesquisa com psicólogos, sociólogos e com os modelos entrevistados por Lauren Greenfield desde os anos 1990.

A ambição do projeto é compreender o capitalismo desde os anos 1970, quando passamos da “sociedade da produção à sociedade do consumo”, de acordo com a narração. Disponível no Amazon Prime.

6 – The Romanoffs

De Matthew Weiner, criador de Mad Men (outra série que indicamos), The Romanoffs conta, em oito episódios antológicos, histórias de supostos descendentes diretos da família real russa.

Ficcional, cada capítulo dura cerca de 80 minutos, o que não só aproxima a produção do cinema quanto permite aprofundar personagens e explorar devidamente cada caso antes de partir para uma nova crônica. Disponível no Amazon Prime.

7 – The Good Fight

Spin-off da série The Good Wife, The Good Fight se passa um ano depois do desfecho do seriado principal. Na trama, uma fraude financeira destrói a reputação da jovem advogada Maia (Rose Leslie) e acaba com as economias de Diane (Christine Baranski), sua mentora. Forçadas a sair da firma Lockhart & Lee, elas juntam forças a Lucca Quinn (Cush Jumbo) para se reerguer. Disponível no Amazon Prime.

 

__
Ilustração utilizada na arte da postagem: https://icons8.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *