Sete podcasts sobre inovação, ciência e tecnologia

adminDicas0 Comments

O podcast é um conteúdo de mídia (geralmente áudio) transmitido via RSS. Pode ser ouvido em uma infinidade de agregadores  de conteúdo ou aplicativos. É como um programa de rádio, mas a grande diferença e vantagem é que o conteúdo pode ser consumido sob demanda, quando e onde você quiser.

O termo Podcast é uma junção das palavras iPod e broadcast (transmissão via rádio), e surgiu em 2004. Os créditos do conceito deste termo são atribuídos ao ex-VJ da MTV Adam Curry, que criou o primeiro agregador de podcasts e disponibilizou o código na Internet para que outros programadores pudessem aperfeiçoar e utilizar.

Eles podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.

Postamos abaixo uma sugestão de 7 podcasts sobre inovação, ciência e tecnologia. Para acessar o site dos podcasts, clique no link que está título de cada um.

1. Braincast
Debate a intersecção entre a criatividade, tecnologia, cultura digital, inovação e negócios.

2. The Shift
As jornalistas Cristina De Luca e Silvia Bassi conduzem conversas descontraídas sobre inovação desruptiva, tecnologias digitais e novos modelos de negócios

3. Data Hackers
Podcast oficial do Data Hackers, comunidade brasileira de Data Science, Machine Learning, Data Engineering e Big Data

4. 37 Graus
Produzido e apresentado por Sarah Azoubel, doutora em biologia e especialista em jornalismo científico, e Bia Guimarães, jornalista e mestre em Divulgação Científica, o 37 graus conta histórias reais, com um pé na ciência

5. Trip com Ciência
Apresentado por Stevens Rehen, o podcast une a ciência de ponta à vida comum de pessoas extraordinárias.

6. The WIRED Podcast
Podcast da Wired, tradicional revista de inovação e tecnologia. Ciência, tecnologia, negócios e cultura são alguns dos temas dos episódios semanais. (Em inglês)

7. HBR IdeaCast
Líderes em negócios e gestão da Harvard Businees Review abordam temas diversos do universo empreendedor. (Em inglês)

__

Ilustração utilizada na arte: https://icons8.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *