Torneio Matematicando inicia esta semana em Ananindeua

adminSem categoria0 Comments

Residente do PCT Guamá, a Inteceleri é a startup responsável pela criação do aplicativo que facilita a aprendizagem em matemática

Belém, 18 de novembro de 2019 – Cerca de mil estudantes de Ananindeua devem participar nesta semana da etapa semifinal do Torneio Matematicando, competição na qual as suas habilidades em matemática serão testadas com a ajuda da tecnologia.

Implantado na rede pública de ensino, o projeto promete apoiar a redução de um dos maiores déficits da área da educação básica no país: o baixo nível de aprendizagem em matemática. Nele, cores e teorias de neurolinguística transformam as operações matemáticas básicas em exercícios lúdicos, criativos e interativos, buscando mudar a forma tradicional de aprendizagem da disciplina no nosso país.

O torneio, que vai de hoje até sexta-feira (22), inclui os discentes matriculados em turmas regulares, os inseridos em modalidades de educação de jovens e adultos, assim como os que precisam de atendimento educacional especializado.

Desenvolvido por pesquisadores de diversas áreas, responsáveis pela criação da Inteceleri Tecnologia para a Educação, startup residente do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, o Matematicando é atualmente utilizado em 11 municípios paraenses e dois do Ceará, com um total de mais de 300 mil alunos e professores atendidos.

A startup integra também um seleto grupo de parceiros do Google, responsáveis pela implantação da plataforma Google for Education entre professores no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *