HackSerpro iniciará na próxima sexta-feira, 08

adminNotícias0 Comments

Evento terá a duração de três dias e premiará vencedores com quantias em dinheiro

Belém, 06 de novembro de 2019 – Voltado à criação de soluções baseadas em ciência de dados, com premiações em dinheiro, o Hackathon Serpro começará na próxima sexta, 08. O evento promete três dias de intenso networking, desafios e muito conhecimento para quem colocar a criatividade a serviço da inovação nos processos de gestão da inteligência baseada em dados.

Participarão da disputa um total de 22 equipes, com cerca de 100 pessoas. Durante todo o final de semana, os competidores buscarão  extrair e analisar dados, a fim de produzir informações estratégicas e insights para o mercado, beneficiando ao mesmo tempo a sociedade, governos e empresas.

Os três grupos finalistas receberão premiações de 12 mil, 8 mil e 6 mil reais.

O diretor presidente do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, Rodrigo Quites Reis, participará da banca que julgará as iniciativas. Outro avaliador será o especialista em Inteligência Artificial, Diemison Melo, do EstaleiroUX – Laboratório de Inovação do Banpará, um dos mais novos residentes do parque.

A palestra de abertura será apresentada pelo pesquisador Aldebaro Klautau Júnior, coordenador do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações, Automação e Eletrônica (LASSE), laboratório vinculado à Universidade Federal do Pará e instalado no PCT Guamá.

Outros representantes de iniciativas residentes no parque participarão como mentores: Ygor Durães, do Estaleiro UX, Walter Oliveira Júnior, da Inteceleri Tecnologia para Educação e Adailton Magalhães, das empresas Execute TI e Medbolso.

Realizado pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), o evento conta com o apoio do PCT Guamá e das Universidades Federal e Estadual do Pará (UFPA e Uepa, respectivamente).

Para saber mais sobre o Hackathon Serpo, visite a página do evento: http://hackathon.serpro.gov.br/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *