Inscrições ao Edital Criativos – Criação de Ativos da Amazônia seguem até 30/8

adminNotícias0 Comments



 

Com o objetivo de investir em empreendimentos que tenham o potencial de desenvolver a economia da região amazônica, o Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), disponibiliza o Edital 021/2013 – Programa de Apoio para o Salão de Negócios Criativos – Criação de Ativos da Amazônia. Os selecionados garantem participação em uma das maiores vitrines de produtos e serviços da Região Norte: a Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2013), que será realizada de 28 a 30 de novembro, em Manaus (AM).

O programa selecionará planos de negócios para exposição a investidores e outros potenciais incentivadores no Salão de Negócios Criativos da FIAM 2013, que será realizado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e pelo Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), que tem por objetivo o investimento financeiro em empreendimentos que consigam aliar rentabilidade e impactos positivos ao desenvolvimento regional. No âmbito do evento, também serão realizados o Fórum de Investidores na Amazônia e a exposição de propostas de negócios inovadores vinculados às potencialidades da região amazônica.

O edital destina-se a empresas, institutos de pesquisa tecnológica e inventores/pesquisadores (pessoa física) de todos os Estados da Amazônia Legal: Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

As linhas de interesses são produtos regionais (frutas, sementes, óleos essenciais, fibras e peixes); produção (bioindústria, biocosméticos, fitoterápicos, fitocosméticos, artefatos, móveis de madeira e biojoias); turismo e outros planos de negócios de setores que tenham o potencial de desenvolver a economia da região amazônica como software, logística de transporte fluvial, energia, petróleo e gás, telecomunicações, mineração, eletrônica, entre outros.

 

Serviço

Os interessados em se inscrever devem ter cadastro no SIGFAPEAM, ler o Edital 021/2013  e realizar os procedimentos indicados no item sete. A submissão das propostas segue até 30 de agosto. O resultado será divulgado no dia 20 de setembro. Esclarecimentos e outras informações sobre o Edital podem ser obtidos no site http://www.fapeam.am.gov.br/edital.php?cod=240

ou encaminhados ao e-mail deapro@fapeam.am.gov.br  

 

Fontes:Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam)/ Suframa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *