Passagens para o Círio Fluvial serão vendidas pelo app Ubá

adminNotícias0 Comments

A iniciativa de vender passagens para a procissão fluvial começou este ano com a empresa Arapari Navegação

Belém, 10 de outubro de 2019 – Quem quiser adquirir passagens através do celular para o Círio Fluvial do próximo sábado, 12, já pode utilizar o aplicativo Ubá – Passagem de Barco, disponível no Google Play. Desenvolvido pela Navtech Solutions, startup residente do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, o app foi lançado em julho deste ano e tem como objetivo o de inovar o transporte fluvial na Amazônia.

Imagem: @NavtechSolutions

As passagens para o Círio Fluvial à venda pelo Ubá são da empresa Arapari Navegação, cuja embarcação “Comandante Marcos” sairá do Porto do Arapari, em Belém, às 7h.

Além de acompanhar a procissão fluvial, uma das mais concorridas na agenda das festividades de Nossa Senhora de Nazaré em Belém, quem adquirir a passagem receberá a camisa da padroeira da capital paraense, com direito também a café-da-manhã e à participação no sorteio de imagens, quadros, relógios personalizados, assim como de camisas e bíblias.

Histórico – Com pouco mais de dois meses de operação, o app Ubá-Passagens de barco ampliou a função de consulta de informações sobre rotas fluviais, assumindo o papel de intermediador de vendas de passagens. Atualmente, são mais de quatro mil usuários já atendidos pelo aplicativo.

Segundo os idealizadores da iniciativa, a primeira passagem foi vendida ainda no mês de julho e, desde as primeiras vendas, houve uma série de ajustes para aperfeiçoar o processo de compra de bilhetes por dispositivos móveis.

A Arapari assumiu a responsabilidade de ser a primeira empresa piloto para implantação do aplicativo, por essa razão, são quinze os trechos da empresa operados pelo aplicativo, sendo os mais procurados os de Belém-Abatetuba, Belém-Cametá e Belém-Igarapé-miri”, explicam os integrantes da Navtech Solutions Walter Oliveira Neto, Rhuan Fracalossi e Walter Oliveira Júnior.

Esses clientes têm nos dados feedback extremamente positivo, pois a compra de passagens pelo app faz com que eles evitem filas, garantam um lugar de forma antecipada, o que permite um melhor planejamento da viagem, por exemplo. Resumindo: acabou o sufoco e a preocupação”, completam.

Como funciona – Depois de baixar o aplicativo no Google Play, o usuário consulta a viagem e o respectivo horário, efetuando em seguida o cadastro das suas informações e a compra. No fim do processo, é gerado um QR Code que deve ser escaneado no terminal de autoatendimento, disponível no próprio porto e à disposição para a impressão da passagem e garantia do embarque. No caso de algumas empresas, um funcionário fica encarregado de checar os bilhetes antes do embarque, validando o QR Code e certificando tanto o bilhete quanto as informações dos passageiros.

Serviço: A passagem para o Círio Fluvial pela empresa Arapari custa R$ 123,80. O App Ubá – Passagem barco está disponível no Google Play. Para saber mais, acesse: https://www.instagram.com/ubaapp/ e https://www.appuba.com.br/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *