Laboratório de inovação do Banpará será instalado no PCT Guamá

adminEmpresas Residentes2 Comments

A previsão é que as atividades do Estaleiro UX, Laboratório de Inovação do Banpará, iniciem no PCT Guamá em dois meses

Em breve, o EstaleiroUX, Laboratório de Inovação do Banco do Estado do Pará (Banpará), começará a operar no Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá. A instalação do novo laboratório como o mais novo residente do parque tecnológico foi aprovada no dia 14 de agosto por um Comitê de Avaliação de negócios de perfil inovador.

Formado pelos Subnúcleos de Inovação e de Análise de Dados do Núcleo de Tecnologia do Banpará, o Estaleiro UX foi criado no início deste ano. Ele tem o objetivo de acelerar processos de inovação e fomentar uma cultura de Engenharia da Experiência, centrada nos usuários do banco e na combinação entre tecnologia e negócio.

O nome da iniciativa vem da união entre “Estaleiro”, local onde embarcações são construídas de forma colaborativa e co-criativa, e “UX”, sigla em inglês para Experiência do Usuário.

Para os idealizadores, a instalação de uma unidade do Banpará no parque tecnológico tende a afirmá-lo como um participante ativo do ecossistema de inovação do Estado. “Temos planos de iniciar as atividades no PCT Guamá dentro dos próximos dois meses”, conta o chefe de Subnúcleo de Inovação em Tecnologia da Informação do Banpará, Ygor Durães.

Ele também explica que a ideia é construir uma cultura de entrega de serviços que se aproximem mais das reais necessidades da população paraense, gerando uma experiência positiva tanto aos clientes quanto aos funcionários do banco.

O centro da atividade econômica no Brasil, cujo foco era predominantemente em criação de produtos, tem caminhado aceleradamente em direção à criação de conhecimento e entrega de experiência em serviços. A inovação tecnológica tem se tornado não apenas uma questão de diferenciação no mercado, mas principalmente uma questão de sobrevivência no futuro”, completa Ygor.

2 Comments on “Laboratório de inovação do Banpará será instalado no PCT Guamá”

  1. mauro Brito

    Parabenizo a gestão do PCT pela estratégia de negócio e pelo povoamento do Parque com os diversos segmentos de tecnologia.

    1. admin

      Muito obrigado, Mauro. Nosso esforço para estimular o crescimento desse ambiente de inovação no Pará continua! Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *