PCT Guamá, Incubadora PIEBT e Amazon Biotech promovem palestras sobre empreendedorismo

adminNotícias0 Comments

 

PCT Guamá, Incubadora PIEBT e Amazon Biotech promovem palestras sobre empreendedorismo

 

Com o objetivo de disseminar a cultura do empreendedorismo, a Amazon Biotech, a Incubadora PIEBT da Universidade Federal do Pará (UFPA) e o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá) promovem na próxima quarta-feira, 12/6, a palestra “Além da imaginação: a aventura do empreendedorismo no Brasil”, proferida pelo médico e empresário Carlos Mena.

A palestra ocorrerá em dois horários, de 9h às 10h, no auditório do Ceamazon, no PCT Guamá;  e às 11h, no auditório da Agência de Inovação  da UFPA (Universitec/UFPA), no campus profissional da universidade. A palestra tem como objetivo despertar o potencial empreendedor dos estudantes e pesquisadores e direcionar de forma prática esses futuros empreendedores, para que possam criar e manter seus empreendimentos de forma  a participar, efetivamente, do desenvolvimento da região.

A iniciativa da palestra é do pesquisador empreendedor Carlomagno Bahia, da Amazon Biotech, cuja empresa está residente na Incubadora da UFPA e tem apoio do PCT Guamá.  A Amazon Biotech produz uma membrana biocompatível, que pode ser usada como veículo para aplicação de fármacos em tecidos lesionados com o objetivo de atender institutos, empresas de pesquisas e hospitais de alta complexidade das redes municipais, estaduais, federal e iniciativa privada. O produto está em fase de teste.

Palestrante – Carlos Mena é formado pela Universidade Federal do Mato Grosso. Foi secretário municipal de Saúde em Ariquemes (RO) e em 1990 se afastou da medicina, passando a desenvolver atividades empresariais no setor mineral/metalúrgico.  O empresário se dedica a realização de vários projetos sociais em Rondônia, Mato Grosso, Paraná e Natal. Mena faz parte de um grupo seleto de empresários brasileiros, convencidos da necessidade de uma revolução social por meio da educação e que estão investindo em projetos sociais.

 

Serviço

Palestra Além da imaginação: a aventura do empreendedorismo no Brasil. Data: 12/6, às 9h, no auditório do Ceamazon, no PCT  Guamá, e, às 11h, no auditório da Universitec/UFPA. Informações e inscrições gratuitas: ascom@fundacaoguama.org/piebt@ufpa.br


 

Fonte: Informações de Hellen Lobato (ASCOM-Universitec-UFPA).

 



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *