Startup paraense participa de rodada de investimento coletivo

adminEmpresas Residentes0 Comments

Empresa residente do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá está entre os cinco empreendimentos selecionados para a rodada

Investimentos com rentabilidade maior que CDI e poupança, que proporcionam renda fixa com recebimento mensal e ainda ajudam a alavancar negócios que promovam impactos socioambientais positivos à sociedade são possíveis. A plataforma de empréstimo coletivo SITAWI, especialista no desenvolvimento de soluções financeiras para impacto social, reuniu cinco empreendimentos para uma rodada de investimento coletivo, a Inteceleri Tecnologia para Educação, empresa residente no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá, em Belém, está entre os selecionados.

Os negócios são selecionados de acordo com o critério de sustentabilidade financeira e potencial de gerar impacto socioambiental positivo. O investimento mínimo é de R$ 1 mil e o valor é realizado em um único aporte. Os investidores terão retorno de 1% ao mês pelo empréstimo em pagamentos mensais. O retorno total do investimento se dará no período de 24 meses acrescido dos juros. Não há o pagamento de nenhuma taxa por parte do investidor, os custos da plataforma e o processo de avaliação são de responsabilidade da SITAWI.

Porque investir em matemática – No último ranking do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa, 2015) que analisa o nível de ensino de 70 países, o Brasil ficou entre os piores colocados: 66ª colocação em matemática.

No ensino médio brasileiro, 71,67% dos alunos têm nível insuficiente de aprendizado em matemática (Sistema de Avaliação da Educação Básica – SAEB, 2017). O desnível de conhecimento dos alunos no ensino médio normalmente ocorre diante de ausência de base sólida de aprendizado durante o ensino fundamental.

Sobre a Inteceleri – A startup paraense que atua no segmento de educação desde 2014, diante do desafio de levar ao mundo escolar os benefícios das novas tecnologias, desenvolveram soluções compatíveis com as características de alunos do século 21, utilizando conceitos como a ludicidade, a neuroaprendizagem, a cromopedagogia e a imersão virtual.

Foca seus produtos na rede pública de ensino do Brasil (90% de sua base de alunos) e está presente em 14 cidades na região Norte e Nordeste do país através de contratos de prestação de serviços educacionais e convênios com entidades governamentais (Secretarias de Educação de Estados e Municípios). Já registrou o alcance de 249 mil alunos e mais de 8 mil professores.

Um de seus grandes sucessos, o aplicativo Matematicando possui mais de 249 mil licenças distribuídas. Seu portfólio de produtos também conta com o Geometricando, aplicativo que auxilia na aprendizagem da Geometria utilizando experiências de realidade virtual para reconhecer formas geométricas regulares, e com óculos de realidade virtual acessível, feito da fibra de uma palmeira abundante na Amazônia e manejada de forma 100% sustentável, o Miritiboard VR. A Inteceleri é uma das oito empresas brasileiras parceiras do Google for Education.

Sobre a SITAWI – A SITAWI Finanças do Bem é uma organização social de interesse público (OSCIP) pioneira no desenvolvimento de soluções financeiras para impacto social e na análise da performance socioambiental de empresas e instituições financeiras. Fundada em 2008, conta com sede em São Paulo e escritórios no Rio de Janeiro e em Carauari (AM).

Para conhecer os negócios selecionados para o investimento coletivo, acesse: https://www.emprestimocoletivo.net

Texto: Assessoria de Comunicação do PCT Guamá
Foto: Divulgação/Inteceleri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *