Estudantes, pesquisadores, profissionais e empreendedores têm até 31 de julho para se inscrever nas etapas classificatórias do Falling Walls Lab

adminOportunidades0 Comments

O “Falling Walls Lab” abre as portas para quem tem uma ideia com potencial transformador e quer compartilhá-la com líderes globais da ciência, dos negócios, da política, da arte e da sociedade.  Estudantes, pesquisadores, profissionais e empreendedores dos diversos campos do conhecimento e atuação têm até 31 de julho para se inscrever nas etapas classificatórias no Brasil do Falling Walls Lab. Para participar, basta uma pesquisa, uma proposta de inovação ou um projeto de empreendedorismo com potencial de relevante transformação, submetendo on-line.

Para submeter as propostas, é necessário que o interessado escolha entre a edição de Fortaleza, que ocorrerá no dia 20 de setembro, e a edição de Belo Horizonte, que será no dia 23 do mesmo mês.

Os vencedores das etapas brasileiras ganharão uma viagem para concorrer na etapa mundial do concurso e participar da “Falling Walls Conference”, que acontecem em Berlim, na Alemanha, nos dias 8 e 9 de novembro, respectivamente. O programa de viagem será complementado com outras atividades, como visitas a instituições de pesquisa.

Como funciona – Entre os inscritos, 15 a 20 serão selecionados para cada etapa nacional (Fortaleza e Belo Horizonte). Cada candidato terá três minutos para fazer sua apresentação, em inglês, mostrando a relevância e o poder de transformação de sua proposta, para um júri composto por especialistas da academia, da imprensa e do ecossistema de inovação – formato que se repetirá na etapa mundial do concurso.

O candidato classificado em cada etapa brasileira irá defender sua ideia entre 100 concorrentes na etapa mundial, em Berlim, no dia 8 de novembro. Se ficar entre os três primeiros colocados, o escolhido terá a oportunidade de apresentar sua proposta na “Falling Walls Conference” – evento que acontece no dia seguinte, também na capital alemã.

Benefícios da competição – Independentemente do resultado, os classificados de cada etapa brasileira terão a oportunidade de assistir à conferência. Cientistas de renome internacional irão ministrar palestras sobre pesquisas de ponta para uma plateia composta por lideranças globais da ciência, dos negócios, da política, da arte e da sociedade.

Além do concurso e da conferência, os vencedores brasileiros participarão, na Alemanha, de atividades para conhecer centros de pesquisa e empreendedorismo, organizadas pela Research in Germany – uma iniciativa do Ministério da Educação e Pesquisa (BMBF) que visa promover a internacionalização das instituições alemãs de ensino e pesquisa. Parceira do FWL, a Euraxess oferecerá um prêmio adicional aos vencedores das etapas brasileiras, subsidiando o prosseguimento da viagem a outro destino na União Europeia, para visitar ao menos mais um centro de pesquisas ou inovação na comunidade.

Auxílios para a participação – Se o candidato não mora na região de Belo Horizonte, ele poderá solicitar ajuda de custo para transporte e hospedagem para participar desta etapa. A solicitação deverá ser feita após ser informado de ter sido selecionado para essa etapa. Os casos e os valores serão analisados individualmente. Não há previsão de ajuda de custo para a etapa de Fortaleza.

Já as despesas para etapa mundial ficarão sob a responsabilidade do DWIH São Paulo, que custeará passagens aéreas, transfers e hospedagem em Berlim.  O seguro de viagem, obrigatório para países europeus, bem como alimentação individual, fora dos eventos programados, não estão incluídos nesse custeio.

Texto e arte: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *