Sectet abre inscrições para a Semana Estadual de CT&I e Desenvolvimento

adminAgenda2 Comments

 A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) abriu, nesta quinta-feira (6), as inscrições para participação na Semana Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento que será realizada no período de 24 a 27 de junho de 2019.

Para a realização do evento, a Sectet conta com a parceria da Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) do Estado do Pará, da Universidade do Estado do Pará – UEPA, do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá – PCT Guamá, do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE-PA, da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e do gabinete do deputado estadual Dirceu Ten Caten, autor da lei nº 8.841, de 8 de abril de 2019, que instituiu a Semana Estadual.

 Programação – O objetivo da Semana é promover, incentivar e divulgar atividades de ciência, tecnologia e inovação, incluindo seus avanços. Nos quatro dias do evento haverá um amplo leque de discussões que passam pela legislação e seus reflexos nos ICT’s, valoração de produtos e processos, cadeias produtivas regionais, uso da tecnologia na segurança pública, tecnologias sociais e a implantação de uma rede de Agentes Municipais de Inovação (AMI’s).

Também se destaca na programação a realização de um seminário de segurança pública que irá discutir a utilização do vídeo-monitoramento nos processos criminais. O evento vai enfatizar ainda as novidades da cadeia produtiva do açaí, produto paraense de grande destaque nacional e potencial de exportação. Confira a programação completa e acesse o link de inscrição AQUI.

Texto: Ascom/Sectet

2 Comments on “Sectet abre inscrições para a Semana Estadual de CT&I e Desenvolvimento”

  1. Tarcisio Miranda

    Obtive conhecimento do PCT Guamá através da internet. Tenho certeza que vai contribuir muito para o desenvolvimento do Estado do Pará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *