Disrupt: três vagas destinadas à comunidade do PCT Guamá

adminNotícias0 Comments

As inscrições encerrarão no dia 10 de junho

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do programa de pré-aceleração Disrupt. Criado por Bruna Barbosa, startup hunter e coordenadora local da Associação Brasileira de Mentores no eixo norte, o programa tem o objetivo de auxiliar e dar suporte à inserção de novos projetos no mercado, desde a estruturação das ideias inovadoras ao lançamento das mesmas.

O Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, gerido pela Fundação Guamá, é parceiro da iniciativa. Como parte das ações de relacionamento com os seus públicos internos, os residentes do parque poderão concorrer às três vagas destinadas ao suporte dos integrantes de sua comunidade.

O programa parte do princípio de que, com o devido acompanhamento profissional, uma ideia inovadora, um produto ou serviço com potencial de impacto no mercado podem ser transformadas em novo negócio. Por meio de uma rede de colaboração, ele oferece um pacote de mentorias, treinamentos, assessoria jurídica, descontos na criação de website e serviços de marketing digital, assim como orientações para a gestão do trabalho e para a organização das startups.

“É uma metodologia criada para auxiliar o empreendedor na fase de ideação e pensada especificamente para as necessidades dos empreendedores no ecossistema do estado do Pará”, informa o site do programa.

Podem participar pessoas com ou sem experiência de gestão empresarial.

O que é pré-aceleração?

Para entender melhor o que é pré-aceleração, é necessário reconhecer o estado em que o empreendimento se encontra. Uma startup passa por quatro estágios: curiosidade, ideação, operação e tração.

Durante a pré-aceleração, o empreendedor realiza o processo da ideação com o auxílio de mentorias e dinâmicas, capazes de garantir que o processo seja executado da forma correta e que os resultados sejam aqueles que o negócio precisa para avançar para a próxima fase.

Em resumo, a pré-aceleração agrega segurança ao desenvolvimento do projeto e garante que o empreendedor saiba com clareza se está apto para avançar para outro estágio ou não.

Como se inscrever?

O principal requisito para se inscrever no programa é ter uma ideia de negócios em mente (da área de TI ou não). O produto/serviço em mente deve se enquadrar nos requisitos de uma startup:

1 – Possuir alguma inovação ou diferencial no mercado;

2- Ser possivelmente escalável, ou seja, pode facilmente ser replicado e se desenvolver em outras localidades.

Depois de aprovadas, os inscritos investem R$ 1.200 à vista ou valores com acréscimos no cartão de crédito. Os residentes do PCT Guamá ficam isentos da taxa do programa, previsto para durar cinco meses.

Acesse:

Questionário para processo seletivo interno: http://gust.com/programs/disrupt-processo-seletivo-pct

Página com informações sobre o programa: https://tudosobrestartups.com.br/disrupt2019/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *