Programa Conecta Brasil: Empresas podem inscrever demandas por inovação até o dia 07 de junho

adminOportunidades0 Comments

Vão até o dia 07 de junho as inscrições de demandas de inovação por empresas junto ao Programa Conecta Startup Brasil.

Iniciativa conjunta entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, a ABDI e a SOFTEX com a execução do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o programa é destinado ao estímulo, desenvolvimento e transformação de ideias orientadas ao mercado, conectando vários atores: empreendedores, instituições de apoio, universidades e centros de P&D, entidades investidoras, indústrias e outros setores.

Na prática, ele será executado pela SOFTEX, com o intuito de identificar as demandas das empresas e, com base nisso, conectá-las com as soluções tecnológicas oferecidas pelas startups. Estão previstos para isso investimentos globais na ordem de R$5,2 milhões.

A seleção aberta por meio de edital acolherá demandas empresariais/industriais com um aporte financeiro de até R$100 mil reais por projeto, de forma escalonada e por fases.

Finalizada a chamada das empresas, serão iniciadas outras atividades, como o lançamento de uma plataforma de educação a distância e a abertura de chamada específica para empreendedores e startups capazes de desenvolver as soluções demandadas pelas empresas nessa primeira fase.

Para saber mais sobre a iniciativa, acesse:

Site oficial:

http://bit.ly/Conectastartupbrasil

Apresentação do programa para empresas:

Link de acesso à apresentação: https://docsend.com/view/jqykst7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *