Saiba como instalar sua empresa no Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá

adminNotas0 Comments

O Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, primeiro e único em operação na região Norte, está com editais abertos para ocupação de espaços. As chamadas são voltadas para instituições e empresas dedicadas à atividades científico-tecnológicas, de atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação, empresas de base tecnológica ou de impacto socioambiental com foco, preferencialmente, em uma ou mais áreas de atuação do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá, entre as quais estão: 1) Tecnologias da Informação e Comunicação, 2) Biotecnologia, 3) Energia, 4) Tecnologia Mineral e 5) Sustentabilidade.

O parque científico-tecnológico permite diferentes modalidades de residência:

Salas nos prédios Espaço Inovação e Espaço Empreendedor


Os edifícios oferecem variados módulos de coworking e salas individuais ou compartilhadas, com tamanhos de 36, 72, 100, 108 e 150 metros quadrados, adaptáveis às mais diversas necessidades de produção e uso por empresas de base tecnológica.

Nas salas de coworking (trabalho compartilhado, em tradução livre) do PCT Guamá, há ilhas com capacidade para acomodar três pessoas simultaneamente, bancada de trabalho e cadeiras, acesso a pontos de energia elétrica, internet sem fio e cabeada, climatização, limpeza e segurança 24h para as áreas comuns, estacionamento, vestiários com chuveiros e espaços de uso compartilhados mediante agendamentos (sala de reunião, auditório, entre outros), assim como a possibilidade de endereço postal para o novo empreendimento.

Já as salas possuem tamanhos que variam de 36 a 150m². Grande parte delas possui um ponto de fornecimento de água para uso administrativo (não industrial). Todas dispõem da infraestrutura de acesso a redes de energia, dados e telefonia, disponibilizadas em quadros na entrada do módulo, internet sem fio, segurança 24h, estacionamento, limpeza de áreas comuns e vestiários com chuveiros e espaços de uso compartilhados (sala de reunião, auditório, entre outros) mediante agendamentos. Para quem deseja usar os espaços de forma compartilhada, os módulos de 72 e 100 metros quadrados podem ser divididos em até dois empreendimentos e os de 108 e 150 metro quadrados por até três.

A íntegra do edital para os prédios do complexo Inovação estão disponíveis no link.

Lotes para construção de prédios

 

O Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá está com edital aberto para a concessão onerosa (uma forma de utilização de área pública mediante pagamento de uma contrapartida financeira) de 26 lotes. Os terrenos têm dimensões que variam de dois a sete mil metros quadrados. A abertura da licitação será no dia 30 de abril de 2019, às 10h, na sala da Comissão Permanente de Licitação (CPL) da UFPA, no Campus Universitário do Guamá, em Belém.

Os interessados em participar devem realizar uma visita técnica ao lote, de forma a garantir o acesso a todas as informações e condições locais da área. A visita será realizada no período de 23 a 29 de abril, mediante agendamento prévio com antecedência mínima de 24h, por meio do telefone: (91) 3321-8900.

As empresas ou instituições que apresentarem maior oferta mensal de valor por metro quadrado vencem a concorrência pública. O prazo para o início de operação não deverá ultrapassar 36 meses a partir da assinatura do contrato, que terá vigência de 18 anos, podendo ser prorrogado por períodos menores sucessivos até o limite de 18 anos.

Os custos de instalação, edificação, salários dos empregados e encargos previstos pelas leis fiscais, comerciais, sociais e trabalhistas são de responsabilidade do licitante. A íntegra do edital e seus anexos estão disponíveis no Portal de Compras do Governo Federal (www.comprasnet.gov.br), no link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *