Maquete interativa viabiliza passeio virtual pelo Parque Tecnológico Guamá

adminNotícias0 Comments

maquete digital

 maquete digital

O Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá) lançou no mês de janeiro uma maquete interativa com opção de navegação automática por meio da qual os visitantes podem conhecer a área externa e os prédios do Centro de Excelência em Eficiência Energética da Amazônia (Ceamazon), do Laboratório de Alta Tensão, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), já implantados; do Laboratório de Qualidade do Leite, do Espaço Inovação, da Incubadora de Empresas e da Administração, em fase de implantação.

 

O lançamento desta ferramenta, produzida com tecnologia de realidade virtual e disponível na página principal do site do PCT Guamá, visa aproximar mais ainda o parque tecnológico dos grupos interessados em conhecer e manter relacionamento com o primeiro parque tecnológico em operação na Amazônia. A maquete interativa permite navegar pelo ambiente em tempo real e não somente visualizar uma imagem.

 

Para iniciar a maquete, basta descompactar este arquivo disponível para download e executar o aplicativo maquete_PCT.exe. Ao iniciar, será exibida uma janela. Para visualizar a maquete em tela cheia, é necessário desmarcar a opção Windowed, exibida nesta mesma janela. A navegação é controlada a partir do mouse: com o botão esquerdo, o visitante é conduzido para frente e com o botão direito para trás. Caso a maquete não receba interação durante 20 segundos, é iniciado um procedimento de voo guiado, semelhante a uma animação. E, assim que o mouse for acionado novamente, a maquete volta para o ponto em que parou.

 

PCT Guamá – O PCT Guamá visa contribuir com um modelo de desenvolvimento direcionado para a economia da inovação no Pará. Tem gestão da Fundação Guamá e é resultado de uma parceria entre a Universidade Federal do Pará (UFPA), a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e com aporte financeiro da Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP). A Embrapa Amazônia Oriental, a Eletrobras/Eletronorte, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (SEBRAE-PA), a Universidade do Estado do Pará (UEPA) e o Museu Paraense Emílio Goeldi também apoiam o empreendimento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *