Biotec-Amazônia apresenta Relatório Anual de Execução do Contrato de Gestão 2018

adminNotícias0 Comments

O Relatório é uma prestação de contas das atividades da BioTec-Amazônia que teve seu Contrato de Gestão assinado com o Estado em novembro de 2017.

O diretor-presidente da Organização Social BioTec-Amazônia, José Seixas Lourenço, convocou reunião do Conselho de Administração da BioTec-Amazônia para a próxima segunda-feira, 25 de fevereiro, para apresentação do Relatório Anual de Execução do Contrato de Gestão da Organização Social – Ano 2018. O Relatório de Execução detalha os resultados obtidos no primeiro ano de execução do Contrato de Gestão proposto pela Organização Social, de acordo com os respectivos prazos de execução, bem como os critérios objetivos de avaliação de desempenho, inclusive mediante a geração de indicadores de qualidade e produtividade.

Na reunião, que acontece no 1º andar do prédio Espaço Empreendedor no Parque de Ciência e Tecnologia (PCT Guamá), o diretor-presidente recebe os membros do Conselho de Administração e mais os membros de Notória Capacidade Profissional Jorge Almeida Guimarães, presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) e Márcio de Miranda Santos, presidente do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), ambos sediados em Brasília. A reunião, além de realizar a análise e julgamento do Relatório de Gestão, também avalia a prestação de contas do ano de 2018 e, assim como, definirá o diretor da área Técnico-Científica da Organização Social.

Na ocasião, deverá também acontecer a assinatura de quatro acordos de cooperação. A Organização Social BioTec-Amazônia assinada acordo com o Instituto My Amazon, Centro de Gestão e Estudos Estratégicos, Federação da Agricultura e Pecuária do Pará; e AmaBrasil. Os acordo de cooperação a serem assinados pela BioTec-Amazônia fazem parte dos eixos estratégicos da OS de estabelecer, entre outros, a governança inovadora e articulação estratégica. A BioTec-Amazônia articula com diferentes segmentos, como lideranças empresariais, acadêmicas e de governo. É o compromisso de contribuir com a prospecção e atração de novos negócios para o Parque de Ciência e Tecnologia (PCT Guamá), promovendo e incentivando a participação em eventos, fóruns e vitrines de invenções de potenciais investidores.

Prestação – A Organização Social BioTec-Amazônia executa a prestação de contas a cada seis meses. No dia 18 de setembro de 2018 foi realizada reunião da Assembleia Geral dos Instituidores da BioTec-Amazônia, para apresentação do Relatório de Execução do Contrato de Gestão da Organização Social – 1° Semestre de 2018.

Estiveram presentes os membros Artur Luiz da Costa da Silva, Jefferson Wagner e Silva Galvão, José Olímpio Bastos, Maria Paula Cruz Schneider e, representando a Diretoria da Organização Social, a diretora administrativo-financeira Sibele Caetano, além do diretor-presidente, José Seixas Lourenço. O Relatório de Execução do Contrato de Gestão – 1° Semestre de 2018 também foi apreciado e aprovado pelo Conselho de Administração da OS no último dia 23 de agosto de 2018.

OS – A BioTec-Amazônia é uma associação de direito privado e de interesse coletivo constituída em outubro 2016, para promover o uso sustentável da biodiversidade amazônica. Foi qualificada, em setembro de 2017, pelo Governo do Estado do Pará como Organização Social para gerir o Programa BIOPARÁ – Política Pública para Pesquisa e Desenvolvimento de Cadeias Produtivas da biodiversidade paraense.

Em dezembro de 2017, por intermédio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), assinou contrato de gestão para o desenvolvimento de ações e atividades a serem desenvolvidas de forma articulada e organizadas em eixos temáticos: Governança inovadora e articulação estratégica; Prospecção e atração de novos negócios com foco no BIOPARÁ; Criação e fortalecimento de polos de conhecimento e ambientes de inovação nas regiões do Estado; Sistematização e gestão estratégica de informações para o fortalecimento de bionegócios e Desenvolvimento institucional.

Serviço
A reunião do Conselho de Administração da BioTec-Amazônia acontece no dia 25 de fevereiro de 2019, no 1º andar do prédio Empreendedor no Parque de Ciência e Tecnologia (PCT Guamá), para apresentação do Relatório Anual de Execução do Contrato de Gestão da Organização Social – Ano 2018. Você pode acompanhar o relatório da Organização Social BioTec-Amazônia neste link. Endereço: Espaço Empreendedor, localizado no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá – PCT Guamá, 1ºandar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *