Saiba como foi o bate-papo sobre o Programa de Aquisição e Implantação de Software da Finep

adminNotícias0 Comments

Na última quinta, 28 de fevereiro, o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá promoveu, em parceria com o escritório regional norte da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), um encontro para dialogar sobre o Programa de Aquisição e Implantação de Software, uma nova linha da financiadora que será ofertada ao mercado nos próximos meses. O evento contou com a presença de desenvolvedores locais e participação remota de outros agentes do ecossistema, que estavam acompanhando via internet.

A ação foi facilitada por Rodrigo de Lima, gerente do escritório da Finep instalado no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá, e mediada por Rodrigo Quites, diretor presidente da Fundação Guamá, OS responsável pela gestão do parque científico e tecnológico.

O gerente do escritório regional da Finep, Rodrigo de Lima, destacou que a ação permitiu uma escuta qualificada, garantindo uma maior proximidade com o setor produtivo. “Tivemos a chance de conversar previamente com o público interessado, os desenvolvedores de software, sobre uma nova linha que será ofertada ao mercado nos próximos meses. É muito oportuno que os nossos parceiros estejam conosco desde a parte embrionária e maturação de um programa, porque a gente já lança o produto com as expectativas de mercado alinhadas”, afirmou o gerente.

Marcelo Sá, representante da Associação das Empresas de Software (ParaTIC) e sócio proprietário da Jambu Tecnologia afirmou que “ficamos entusiasmados e felizes com a sensibilidade da gestão do PCT Guamá e da própria Finep em se conectar com o ecossistema paraense de negócios e começar a entender como funcionam as dinâmicas e como é que eles podem apoiar esse ecossistema. Acho que esse foi um ótimo começo de ano pra essas duas instituições”.

Transmitido pelo Facebook do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá, o bate-papo pode ser acessado abaixo:

Bate-papo sobre o Programa de Aquisição e Implantação de Software da Finep. Com Rodrigo Quites Reis, diretor presidente da Fundação Guamá, e Rodrigo de Lima, gerente do escritório regional norte da Finep.

Publicado por PCT Guamá em Quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *