PCT Guamá aprova novos empreendimentos para residência

adminEmpresas Residentes0 Comments

O prédio Espaço Inovação, do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá, recebe novos empreendimentos. As empresas Centro de Estudos e Aplicações em Logística e Meio Ambiente (Cealma) e Logística Ambiental R Q LOG; e as startups Centro de Pesquisa e Tecnologia em Biomas da Amazônia (CPT BioAmazon) e Multilevelbank agora integram os residentes do parque tecnológico.

Inaugurado em junho de 2016 Governo do Pará, o Espaço Inovação é um ambiente de estímulo ao empreendedorismo inovador, que aproxima pesquisadores acadêmicos e empresários de diferentes setores. Seus quase 8 mil metros quadrados concentram laboratórios avançados de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) voltados às áreas de biotecnologia e Tecnologia da Informação e Comunicação; empresas e startups com perfil inovador.

A ocupação das salas do prédio é realizada por meio de um edital de seleção de fluxo contínuo. Podem participar pessoas jurídicas, regularmente constituídas há no mínimo dois anos, e pessoas físicas que apresentem projetos de startups. A íntegra do edital e seus anexos estão disponíveis no link.

Sobre os novos residentes

Centro de Estudos e Aplicações em Logística e Meio Ambiente – Cealma

A missão do Cealma é contribuir para a promoção do desenvolvimento sustentável com soluções para a redução de riscos ambientais e aumento da eficácia nas ações dos governos, da sociedade civil e de Instituições de Ensino e Pesquisas nas áreas econômica, social e ambiental, com aporte de conhecimentos, objetivando a dignidade e melhores condições de vida das comunidades que vivem na Amazônia.

O Cealma atua no mercado, por meio de projetos técnicos e científicos nas áreas de logística, meio Ambiente, socioassistência, casa publicadora e Tecnologia de Informação.

Logística Ambiental R Q LOG

Atua no mercado paraense com a meta de prestar serviços de consultoria, assessoria e treinamento nas áreas de Gestão de Logística, Logística Ambiental, Logística Internacional, Gestão Ambiental, Gerenciamento de Resíduos Sólidos. Os serviços e soluções partem de desenhos específicos para cada cliente, de acordo com a compreensão de suas necessidades e expectativas. Trabalha com pessoas jurídicas que têm o compromisso interno e externo com a administração eficiente e são alinhadas com o conceito de sustentabilidade.

 Centro de Pesquisa e Tecnologia em Biomas da Amazônia (CPT BioAmazon)

Deverá atuar em linhas de pesquisa específicas, buscando integrar os diversos profissionais que desenvolvem pesquisa na região com o setor privado. Faz-se necessário que as entidades de pesquisa protejam a propriedade intelectual e transfiram tecnologia de forma mais rápida para as empresas, já que o setor privado é mais capacitado a desenvolver produtos.

Dessa forma, o Centro de Pesquisa busca viabilizar projetos e demandas para encontrar soluções e tecnologias para dirimir os problemas atravancam o desenvolvimento do agronegócio regional e nacional, promovendo atividades científicas e tecnológicas como estratégicas para o desenvolvimento econômico e social.

Multilevelbank

A proposta é consolidar uma emissora de cartões, com o uso de aplicativo móvel e plataforma web, que pretende inovar o mercado através do marketing multi-nível, operando através do cashbank (retorno de dinheiro sobre compras realizadas) em parceria com a rede de lojas e e-commerce, trazendo retorno financeiro para os aderentes a essa rede e com isso gerando impacto social. Outro mercado pretendido é o de e-wallet, através de cripto moeda como o Bitcoin e outras usando a tecnologia blockchain.

De forma simples, a empresa recebe 2,5% por cada transação efetivada, e através do aplicativo irá indicar lojas parceiras, onde receberá uma comissão par cada venda e a mesma será dividida com o cliente e sua rede, essa comissão varia de 3% a 6%  podendo ainda oferecer descontos através da parceria aos clientes, oferecendo assim fidelização a estas lojas e e-commerce.

Sobre o PCT Guamá

Construído em Belém, em uma área de 73 ha cedida pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), o PCT Guamá é o primeiro parque tecnológico a entrar em operação na Amazônia. A construção e consolidação do espaço são de responsabilidade do Governo do Pará, por meio da Sectet. Além do Espaço Inovação, o parque tecnológico abriga outros empreendimentos em operação, como o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe); o Centro de Excelência em Eficiência Energética da Amazônia (Ceamazon) e o Laboratório de Alta Tensão.

O PCT Guamá conta com 14 instituições e empresas aprovadas para instalação, das quais 9 já estão em operação; 12 startups atuantes no espaço de coworking; 7 laboratórios de P&D operantes e outros 3 em implantação.

Mais informações: (91) 3321-8900

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *