PCT Guamá recebe a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

adminEventos0 Comments

O Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá) recebeu na tarde desta quarta-feira, 30, no prédio Espaço Inovação, a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. Conduzida pelo diretor-presidente do PCT Guamá, por representantes da Diretoria da Festa de Nazaré e da Cáritas Belém, a imagem da virgem Maria foi saudada com orações e cânticos religiosos por funcionários, familiares e residentes do parque tecnológico.

Os diáconos Ademirson Dias e Miguel Pinto realizaram uma pequena celebração destacando a importância de virtudes como humildade, serviço, empatia e convivência fraterna. “Este é um momento de reconhecimento da benevolência da Virgem Maria e renovação de fé. Que Nossa Senhora conduza os caminhos e possibilite o crescimento de seus fiéis”, pregou o diácono Dias durante a celebração.

Em seguida, o diretor presidente do PCT Guamá, Antônio Abelém, agradeceu a visita da Imagem Peregrina e destacou a emoção do momento. “É uma honra e uma benção podermos prestar esta singela homenagem à Nossa Senhora de Nazaré. Agradecemos a Diretoria da Festa, em especial Arnaldo Pinheiro e Vera Amaral, que possibilitaram este momento”, afirmou o diretor.

Ao término da celebração, com os olhos marejados, alguns participantes falaram sobre o momento. ” Meu sentimento é de pura emoção, me sinto renovada e fortalecida quando tenho o privilégio de estar perto Dela”, destacou Mônica Caetano, assessora da Fundação Guamá. A funcionária Rita Abitbol falou sobre sua devoção: “Ela é a mãe que consola os nossos corações, ajudar na preparação desta singela cerimônia foi um gesto de amor”.

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré é a mesma utilizada no Círio de Nazaré, em Belém do Pará, que atrai cerca de dois milhões de peregrinos em uma procissão no segundo domingo do mês de outubro.

Fotos: Idee Amazônia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *