Programa Amazônia Up recebe inscrições até o dia 31 de agosto

adminNotícias1 Comment

Estimular o desenvolvimento de oportunidades de negócios locais usando o empreendedorismo como elemento apoiador da conservação ambiental, este é o mote do programa Amazônia Up, iniciativa que busca desenvolver ideias de negócios sustentáveis que tenham foco no setor rural ou no uso sustentável de recursos naturais.

A ação é voltada para universitários ou recém-formados (até 3 anos) que queiram trabalhar produtos, serviços, aplicativos, plataformas ou componentes relacionados às cadeias produtivas ligadas ao setor rural ou ao uso sustentável de recursos, como por exemplo: açaí, cacau, pesca, pecuária sustentável, sistema agroflorestais, turismo, gastronomia, agricultura orgânica, economia criativa, dentre outros.

O programa é realizado em cinco etapas: Inscrição, Seleção, Pré aceleração, Feira de Oportunidades e Sprint de desenvolvimento. As inscrições deverão ser realizadas por meio do preenchimento de formulário padrão no site www.amazoniaup.com.br até o dia 31 de agosto de 2017. O candidato ainda poderá anexar arquivos de fotos ou vídeo, aumentando seu poder de argumentação.

De acordo com Raphael Medeiros, um dos idealizadores do programa, a ação tem o objetivo de contribuir para o aumento dos negócios sustentáveis na área rural (inovação, agregação de valor e baixo carbono), ampliando o empreendedorismo universitário em negócios rurais sustentáveis e aproximando Governo, Instituições de Ensino e Pesquisa, Empresários e Empreendedores.

O Amazônia Up é uma realização do Centro de Empreendedorismo da Amazônia, uma associação da sociedade civil sem fins lucrativos cujo objetivo é atuar como peça de articulação do ecossistema de negócios rurais sustentáveis na Amazônia; e do Meu UP, negócio social que trabalha há mais de 4 anos transformando ideias de estudantes, universitários e recém-formados em negócios escaláveis. O projeto conta ainda com o apoio do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), Cesupa, Sebrae no Pará, UFRA, Unama e Pará 2030.

 

 

 

 

 

 

One Comment on “Programa Amazônia Up recebe inscrições até o dia 31 de agosto”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *