Programa de Incubação da UFPA e PCT Guamá ganham prêmio nacional

adminNotícias0 Comments

O Programa de Incubação de Empresas de Base Tecnológica (PIEBT), da Agência de Inovação Tecnológica (Universitec) da UFPA, em parceria com a Fundação de Ciência e Tecnologia Guamá, foi um dos vencedores da 2° edição do Desafio de Incubação e Aceleração de Impacto, cuja final ocorreu na última semana, em São Paulo. O programa é de reconhecimento nacional e é organizado pelo Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), Anprotec e Sebrae. A incubadora vai receber o prêmio de R$ 25 mil e voucher em serviços do Sebrae para colocar em prática as ações planejadas para apoiar empreendimentos com temáticas sociais e ambientais.

“Ser um dos vencedores possibilita suporte técnico, de serviços e financeiro para a inserção de negócios de alto impacto na estratégia do PIEBT e do PCT, expandindo nossa área de atuação. Além disso, o fato de a banca de avaliação dos projetos/planos de ação apresentados ser composta por pessoas com expertise no assunto nos leva a crer que o projeto que apresentamos para estimular e apoiar negócios de impacto social e/ou ambiental foi validado”, comenta  a coordenadora do PIEBT, Iara Neves.

O próximo passo é iniciar a execução do plano que foi elaborado com base na formação que ocorreu de dezembro/16 a junho/17 e apresentado para a banca. A organização prevê resultados ainda no final de 2017. Os projetos a serem apoiados ainda serão escolhidos.

“É um papel estratégico o PCT e a Universitec passarem a incentivar empreendimentos de negócio de impacto. O nosso Estado tem um potencial enorme, mas não está sendo trabalhado. Há uma carência, principalmente na região das ilhas. Estamos perdendo o potencial que deveríamos estar aproveitando para que as pessoas e a comunidade possam viver desse tipo de negócio”, disse o diretor presidente do Parque de Ciência e Tecnologia, Antônio Abelém.

O ICE – O Instituto de Cidadania Empresarial é uma organização que desenvolve uma articulação de líderes e atua no fomento de inovações que possam gerar impacto positivo em populações de baixa renda. A visão da instituição é mobilizar mais recursos com empresários e investidores, para iniciativas com impacto social positivo mensurável e sustentabilidade financeira.

Texto e fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *