Embaixador da Alemanha no Brasil visita o PCT Guamá

adminNotícias0 Comments

Na tarde desta terça-feira, 18, o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá recebeu o embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, que está no Pará em visita diplomática até a próxima quinta-feira, 20 de abril. A visita técnica integrou a agenda organizada pela Coordenadoria de Relações Internacionais do Pará (Cori).

A visita tem por objetivo o estreitamento das relações entre o Pará e a Alemanha para estimular a construção de grandes parcerias e cooperações nas áreas de ciência, tecnologia e conhecimento, fomentando a atração de investimentos, exportações e importações, além de fortalecer parcerias comerciais com o Estado e incentivar a integração política, econômica e cultural, além das parcerias comerciais para promover o desenvolvimento local.

No parque tecnológico, o embaixador e sua comitiva, foram recepcionados no prédio Espaço Inovação por Antônio Abelém, diretor presidente do PCT Guamá, que apresentou o modelo de governança e as principais oportunidades oferecidas no âmbito de cooperações internacionais. O embaixador conheceu ainda a estrutura de laboratórios residentes, como o Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações, Automação e Eletrônica (Lasse); o Laboratório de Óleos Vegetais e Derivados; o Laboratório de Engenharia Biológica e o Centro de Valorização de Compostos Bioativos da Amazônia (Cvacba).

A estrutura e os serviços oferecidos por laboratórios instalados foram os aspectos que mais chamaram a atenção do embaixador. “Estou bem impressionado, não somente com o prédio, mas com as máquinas, instrumentos e sobretudo com os pesquisadores. Recebi muitas informações completamente novas e eu achei extremamente interessante que esta instituição seja especializada na pesquisa de plantas locais da Amazônia que tem um potencial enorme para a medicina, o setor cosmético e também alimentos. A nossa tarefa de casa é procurar algumas instituições na Alemanha que tenham um foco semelhante de estudos acadêmicos e pesquisas complementares para fecharmos possíveis cooperações”, disse o embaixador.

Durante a visita, Georg Witschel esteve acompanhado do Cônsul Paul Steffen, do representante da Câmara de Indústria e Comércio Brasil-Alemanha, Thomas Timm, do diretor da Germany Trade e Invest, Edwin Schuh e da coordenadora do Cori, Larissa Chermont.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *