Startups e empresas residentes participam de reunião mensal do Coinfra

adminNotícias, Startups0 Comments

Na manhã desta terça-feira, 18 de abril, startups e empresas residentes do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá) participaram da reunião mensal do Conselho Temático de Infraestrutura (Coinfra), da Federação das Indústria do Pará (Fiepa).

A reunião foi conduzida por José Maria Mendonça, presidente do conselho, e também contou com a presença de autoridades como Giovani Queiroz, titular da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap); Antônio Abelém, diretor presidente do PCT Guamá; Sérgio Menezes, diretor de Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços e Alex Moreira, diretor do Pará 2030, da Sedeme; André Pontes, diretor do Sebrae Pará; além de representantes dos sindicatos da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon) e das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), dentre outros.

As startups e empresas residentes foram convidadas para compartilhar as soluções em desenvolvimento, com o objetivo de aproximá-los do mercado local. A reunião começou com a apresentação da Green Extract, startup focada no desenvolvimento de fitoterápicos e fitofármacos voltados para o combate de doenças como o Acidente Vascular Encefálico (AVC); seguida pela Inteceleri, que apresentou o Matematicando, metodologia inovadora voltada para o ensino de operações básicas para alunos do ensino fundamental e o Miriti Board, óculos de realidade virtual feito a partir do miriti.

A Mundo Digital Interativo – MDI apresentou o You in Lab, plataforma de ensino que disponibiliza ferramentas e simuladores para o ensino de química, física, matemática e engenharia e, ainda na educação, a startup EducaSoftware apresentou a sua solução focada na alfabetização.

Os pitches continuaram com a Vigha, startup que oferece uma plataforma ágil, precisa e segura para o maior controle no canteiro de obra; seguida pela Security Car, focada no desenvolvimento de soluções para garantir a segurança veicular.

As apresentações seguiram com a Açaí Pai D’égua, startup que já conta com mais de 6000 downloads de seu aplicativo que conecta consumidores aos pontos de vendas de açaí que cumprem as exigências da vigilância sanitária, finalizando com o pitch da POSTI, que apresentou o seu sistema de gestão integrada cujo objetivo é a gestão da comunicação  e controle de tarefas nos ambiente corporativos de pequenas e médias empresas.

Os empreendedores avaliaram positivamente a reunião e destacaram o networking qualificado. “Foi uma ação muito proveitosa, havia pessoas chave pro Vigha. Já temos uma indústria bem formada e enraizada no Estado e esta união – inovação e mercado – é muito importante porque estimula o desenvolvimento de novos negócios”, afirmou Fábio Chaar, sócio fundador do Vigha.

“Foi uma oportunidade única e acabou sendo também uma forma de validação do nosso projeto. Somos focados na área contábil mas temos queremos expandir o nosso produto para outros nichos de mercado, esse tipo de reunião é muito interessante porque acaba servindo como um termômetro pra gente”, avaliou Diego Sampaio, sócio da POSTI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *