Delegação do AgroBrazil visita o PCT Guamá

adminNotas0 Comments

Na manhã desta quinta-feira, 29/11, o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá recebeu a delegação do Programa de Intercâmbio AgroBrazil, projeto de visita técnicas que permite um contato próximo e direto entre produtores rurais brasileiros e representantes de delegações estrangeiras no Brasil, com o objetivo de apresentar a realidade da produção agropecuária brasileira.

O grupo, com cerca de 20 pessoas, contou com a participação de colaboradores da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), secretários e adidos de países como Hungria, Tailândia, Myanmar, Malásia, Vietnã, China, Estados Unidos e França.

No Parque de Ciência e Tecnologia Guamá, foram recebidos por Márcio Pereira, presidente administrativo da Fundação Guamá, e Lucélia Guedes, coordenadora de internacionalização. A comitiva visitou o Laboratório de Óleos da Amazônia (LOA) e o Centro de Valorização de Compostos Bioativos da Amazônia (CVACBA), laboratórios ligados à Universidade Federal do Pará (UFPA), instalados no prédio Espaço Inovação do parque de C&T.

Além das principais pesquisas e serviços ofertados pelos laboratórios instalados, a comitiva conheceu a Ver-o-Fruto, startup residente no coworking do PCT Guamá que trabalha com a produção de carvão ativado a partir de resíduos da agroindústria.

A visita ao PCT Guamá integrou o último dia de um roteiro de 1 semana, no qual o grupo conheceu empreendimentos ligados a produção de açaí, cacau, óleo de palma e queijo de búfala. Além de Belém, visitaram iniciativas em Castanhal, Ilha do Combú, Tailândia, Tomé Açú e Marajó.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *