Saiba como foi o “Tô na Fila”, evento de estímulo ao empreendedorismo

adminEventos0 Comments

Na noite de ontem, 12/04, o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá recebeu o “Tô na Fila – Empreender é para todos”, evento de estímulo ao empreendedorismo, que reuniu cerca de 40 participantes, entre empreendedores e interessados no tema.

Com um formato de palestras e mesas redondas, a ação abordou diferentes assuntos que empreendedores enfrentam no seu cotidiano. Na área jurídica, foram abordadas questões relacionadas a Compliance, direito tributário e proteção de dados. Marina Maneschy, apontou de que forma um programa de Compliance pode ser implementado em negócios de pequeno porte e Amanda Ramalho esclareceu aspectos jurídicos da estruturação do negócio, ressaltando áreas críticas para investidores.

Amanda Andrade pontuou questões relacionadas à proteção de dados pessoais e os impactos do Marco Civil da Internet para as empresas de tecnologia e, ainda na área jurídica, Rogério Coelho abordou aspectos societários e tributários do nascimento e funcionamento de uma startup, demonstrando a importância de um bom planejamento nesta área para a saúde financeira do negócio.

Na área de comunicação, o “Tô na Fila” contou com a palestra de Reinaldo Valente, da Trato Marketing e Comunicação, que enfatizou a importância do marketing digital, apresentando conceitos e ferramentas capazes de potencializar o impacto das empresas no mercado. O evento abordou também questões relacionadas às melhores estratégias de negócios e tipos diferentes de investimento de acordo com a maturidade da startup, com fala do Fábio Agnelo, da aceleradora Arccus.

O “Tô na Fila – Empreender é para todos” foi realizado pelas empresas Ramalho e Maneschy, Arccus e Andrade e Aires Consultoria, contou com o apoio institucional do PCT Guamá e apoio da Trato Marketing e Comunicação, Rogério Coelho Advocacia Tributária e Oficina B. As empresas Claudia Ramalho Decor, Narismo e El Macho Barbearia ofereceram brindes aos participantes.

Para quem não pôde estar no evento, lembramos que funcionamos em horário comercial, de segunda a sexta. Caso você queira tirar uma ideia do papel ou queira potencializar a sua startup, conte conosco! Agende uma reunião e te contaremos como 😉.

Mais informações: (91) 3321-8900.

Fotos: Luana Reichelt e Catarina Brandão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *