Equipe do BNDES visita obras no PCT Guamá

adminNotícias0 Comments

 

A equipe do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), formada por Lincoln Brando e Mário Rebelo, participou de reuniões em Belém, no período de 4 a 7 de julho, para orientar o processo de contratação de novas operações de crédito e de prestação de contas das operações de créditos já contratadas pelo estado junto ao BNDES.


Ao todo, foram sete reuniões, das quais participaram os secretários da Secretaria de Estado de Integração Regional, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Seidurb), Márcio Spíndola; da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Alex Fiúza de Mello; da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), Joaquim Passarinho e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), José Tostes Neto, com respectivas equipes técnicas, e ainda, os representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Wendell Andrade e André Miranda, e o diretor-presidente do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), Antônio Abelém.

 

As reuniões foram coordenadas pelo Secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças (SEPOF), Sérgio Bacury, com a participação da assessora técnica Rosana Fernandes e da gerente do núcleo de convênio da SEPOF, Ana Regina Bastos.

 

Como resultado das reuniões, a Seidurb informou que, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Regional (FDR II), finalizou 12 projetos de saneamento e pavimentação para 12 municípios que possuem menos de 50.000 habitantes, com perspectiva de execução no segundo semestre de 2012. A Secti também relatou que está concretizando o projeto de construção do PCT Guamá, integrante da Agenda Mínima de Governo.


Durante a visita técnica da equipe do BNDES ao PCT Guamá, Antônio Abelém apresentou o status atual do projeto para os visitantes, que estavam acompanhados de equipes da SEPOF e Sefa. “Várias empresas já estão se instalando no PCT Guamá, com foco no desenvolvimento e transferência de tecnologia, visando o crescimento econômico sustentável da região. É um ambiente que conecta e dinamiza o relacionamento de pessoas, negócios, instituições de ensino, pesquisa e inovação”, destacou diretor-presidente do PCT Guamá.


 

No final da reunião, a equipe do BNDES conheceu os espaços que estão sendo construídos e os que já estão prontos e saíram satisfeitos com o andamento das obras deste polo tecnológico, que é resultado de um convênio entre Governo do Estado, Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade Federal Rural da Amazônia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *