Programa de interface com investidores recebe inscrições até 22 de julho

adminNotícias0 Comments

Programa de interface com investidores recebe inscrições até 22 de julho

 


Estão abertas as inscrições para o Seed Forum FINEP ANPROTEC, que será realizado no dia 18 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR), durante o XXII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e XX Workshop Anprotec. O evento é organizado pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), por intermédio do Programa INOVAR, e realizado em parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento/ Fundo Multilateral de Investimentos (BID/FUMIN).


O Seed Forum é um programa de capacitação empresarial consolidado em eventos nos quais os empresários participantes têm a oportunidade de se apresentar para potenciais investidores, como fundos de investimentos, investidores corporativos e investidores anjos.


Para participar, é necessário que a empresa seja incubada, graduada ou associada de uma das incubadoras de empresas e parques tecnológicos vinculados à Anprotec. O negócio pode estar em estágio pré-operacional ou operacional, com faturamento de até R$ 16 milhões/ano, tendo a inovação como elemento de diferenciação em seu mercado.


A empresa interessada em participar deve enviar à FINEP, até o dia 22 de julho, um sumário executivo de uma página, em formato PDF, para o e-mail forum@finep.gov.br, seguindo modelo-padrão apresentado no link a seguir: http://goo.gl/XBth5. Os aprovados passarão para a segunda fase do processo, que constitui a apresentação a uma Banca de Seleção, composta por analistas da FINEP e parceiros convidados. Essa fase ocorrerá no Rio de Janeiro, nos dias 31 de julho e 1º e 2 de agosto. Mais informações serão divulgadas em breve.

Na etapa seguinte, os empresários passarão, no período de 6 de agosto a 14 de setembro, por um processo de capacitação com a equipe da Área de Investimentos da FINEP, no qual serão orientados quanto aos aspectos estratégicos de seu negócio


Em cinco anos, a Finep já realizou 12 Seed Foruns, em que foram capacitadas e apresentadas 145 empresas, dentre as quais aproximadamente 20% foram investidas por anjos, investidores corporativos e fundos de capital semente.



Fonte: Anprotec.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *