Associação do bairro Terra Firme recebe doação de computador

adminNotícias0 Comments

Nesta quinta-feira, 30, a Inteceleri, empresa residente no PCT Guamá, fez a doação de um computador e kits do Matematicando, jogo no qual cores e atividades neurolinguísticas são associadas às operações matemáticas para facilitar o aprendizado, para a Associação de Associação de Moradores Gabriel Pimenta, do bairro Terra Firme.

A doação dos equipamentos foi articulada em dezembro de 2016, durante a realização do Natal Solidário, ação proposta pelo PCT Guamá que atende anualmente cerca de 200 crianças do bairro Terra Firme. O computador e os tablets, doados ainda em dezembro, serão utilizados para equipar a sala de informática que atenderá as crianças que frequentam a escola da associação e também a comunidade.

“Para nós é uma satisfação atender a associação e contribuir para o ensino dessas crianças. Vamos capacitar as professoras da associação para que elas possam aplicar o Matematicando em sala de aula”, declarou Walter Jr., sócio proprietário da Inteceleri.

“Queremos que as ações do parque tecnológico também tenham um impacto positivo nas comunidades do entorno. O Natal Solidário é uma ação pontual que representa o início de um trabalho que pretende, cada vez mais, envolver e criar soluções para as problemáticas dos bairros que nos rodeia”, informou Antônio Abelém, diretor presidente do PCT Guamá.

O Centro Regional Amazônia do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CRA/Inpe), um dos parceiros do Natal Solidário, também está na finalização do processo de doação de computadores para a associação.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *