5ª Edição do Prêmio ICE reconhece trabalhos acadêmicos sobre Investimentos e Negócios de Impacto

adminOportunidades0 Comments

Estão abertas as inscrições para o Prêmio ICE, realizado pelo Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), com a parceria estratégica do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) por meio do BID Lab, e apoio da Comgás. O prêmio busca incentivar e aprofundar o debate sobre Investimentos e Negócios de Impacto e promover a geração e disseminação de conhecimentos sobre os temas.

Podem participar estudantes de Graduação, Mestrado e Doutorado com seus respectivos orientadores, de qualquer curso e Instituição de Ensino Superior do Brasil. As premiações variam de R$1.500 a R$8.000 reais e devem ser investidas em atividades de formação pelos alunos e orientadores selecionados.

“Em sua quinta edição, o Prêmio ICE reforça a estratégia da Rede de Professores mobilizada pelo Programa Academia do ICE para ampliar a produção de conhecimento sobre Investimentos e Negócios de Impacto nos cursos de graduação e pós-graduação. Com o prêmio esperamos conhecer e reconhecer a produção acadêmica em desenvolvimento e atrair mais docentes e estudantes para o tema.”, comenta Célia Cruz, Diretora Executiva do ICE.

Para participar, o estudante deve preencher um formulário online no site www.premioice.org.br, anexar o trabalho e a documentação solicitada. As inscrições vão até 31 de março de 2019.

Os trabalhos devem abordar Investimentos e Negócios de Impacto, podendo dialogar outras temáticas como: novos formatos organizacionais voltados para a geração de valor socioambiental; inovação social; marco regulatório e políticas públicas voltadas para o fortalecimento do campo de investimentos e negócios de impacto; novos instrumentos financeiros; economia criativa; entre outros previstos no Regulamento.

A seleção dos trabalhos será feita por uma comissão julgadora composta por docentes e por especialistas que atuam ativamente neste campo. O anúncio dos vencedores será em maio de 2019 e cerimônia de entrega dos prêmios em junho de 2019.

Lançado em 2013, o Prêmio ICE já recebeu mais de 140 trabalhos produzidos em todo Brasil. Para conhecer os finalistas acesse aqui.

Sobre o ICE

Criado em 1999, o ICE (Instituto de Cidadania Empresarial) é uma organização da sociedade civil que tem como missão articular líderes transformadores no desenvolvimento de iniciativas inovadoras que potencializem impacto social positivo na população de baixa renda. Tendo como propósito central o fomento à inovação social, o ICE escolheu como foco de sua atuação para o período de 2014 a 2020 o fortalecimento do ecossistema de Investimentos e Negócios de Impacto e o incentivo à criação de mecanismos financeiros inovadores que busquem alocar mais capital para projetos e iniciativas que gerem amplo impacto social. http://www.ice.org.br/

Sobre o BID Lab

BID Lab é o laboratório de inovação do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), uma plataforma com propósito aberta ao mundo, que mobiliza capital, conexões e conhecimento para promover inovação para a inclusão na América Latina e Caribe. BID Lab trabalha com o setor privado e capitaliza a influência do BID com os governos e a sociedade civil para maximizar o impacto de seus projetos e investimentos junto a populações vulneráveis.

A partir do dia 29 de outubro de 2018 BID Lab é a nova identidade do Fundo Multilateral de Investimentos (FUMIN). http://www.idblab.org

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *