PCT Guamá vai participar de evento que celebra a Semana Global de Empreendedorismo na UFPA

adminAgenda0 Comments

As inscrições para a Semana Global do Empreendedorismo na UFPA já estão abertas. O evento, que é realizado pela Coordenadoria de Empreendedorismo da Agência de Inovação Tecnológica da UFPA (Universitec) será realizado na próxima sexta, dia 09/11, das 9h às 18h, no Auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU).

O Coordenador de Empreendedorismo da Universitec, Prof. José Augusto Lacerda explica que a Semana Global do Empreendedorismo (SGE) é celebrada em vários países e foi criada em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo presidente da Kauffman Foundation na época, Carl Schramm. A ação tem como objetivo fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender.

‘’Nos últimos três anos, somente no Brasil, o evento mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhões de pessoas, com cerca de 10 mil atividades, o que faz da Semana brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais’’, finaliza.

Alinhado ao fortalecimento e disseminação da cultura empreendedora, o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá) considera a participação uma oportunidade de sensibilização de estudantes. “É uma grande satisfação integrarmos o evento, especialmente porque temos a oportunidade de estreitar o diálogo com os universitários, estimulando, junto com as outras instituições participantes, a cultura empreendedora na faculdade”, afirma Antônio Abelém, diretor presidente do PCT Guamá.

Programação
A Programação irá se dividir em dois turnos: iniciando as atividades com uma roda de conversa com empreendedores formados pela UFPA, demonstrando que os alunos podem vivenciar iniciativas empreendedoras antes mesmo de se formar, e depois com a participação de Empresas Juniores, FAB LAB Belém e do Time Enactus UFPA.

A partir das 15h, gestores do Serviço Brasileiro de apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Serviços Inovadores (Anprotec), do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá) e da Universitec irão realizar um diálogo com o tema ‘’Educação Empreendedora: Conquistas e Desafios’’, e por fim, o encerramento da programação com a palestra ‘’Startups: Oportunidades e Negócios’’, da Inteceleri Tecnonologia para Educação, empresa residente no PCT Guamá.

Serviço
Semana Global do Empreendedorismo Universitec
Data: 9 de novembro de 2018
Horário: 9h às 18h
Local: Auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU)
Investimento: R$10
Inscrições: Presencialmente na secretaria da Universitec.

Texto: Ascom Universitec, com informações da Ascom PCT Guamá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *