PEIEX Belém realiza capacitação gratuita em Câmbio, Comércio Exterior e Pagamentos Internacionais

adminPEIEX/Apex-Brasil2 Comments

O núcleo Belém do Programa de Qualificação para Exportação da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (PEIEX/Apex-Brasil), em parceria com o Banpará e apoio do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá, realiza no dia 15 de março, das 9h às 12h, no auditório do Banpará, a capacitação “Câmbio, Comércio Exterior e Pagamentos Internacionais”. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no link. As vagas são gratuitas e limitadas.

A ação é voltada para empresas que queiram iniciar processos de exportação ou para quem já possui experiência na área, mas ainda encontra dúvidas relacionadas a câmbio e pagamentos internacionais. Os temas abordados serão: mercado cambial; comércio internacional; modalidades de pagamentos; tipos de financiamentos; instrumentos de garantia; produtos e serviços de câmbio prestados pelo Banpará; apresentação de serviços do Banpará Empresa; e linhas de financiamento do BNDES.

Os facilitadores serão Juliete Chaves, superintendente de Câmbio e Comércio Exterior do Banpará; Gisele Vicente, gerente de Operações de Câmbio e Comércio Exterior; Francisco Salgado Jr., gerente regional da Superintendência de Negócios; e Luiz Fernando Junior, gerente da Superintendência de Desenvolvimento.

“Esta atividade em parceria com o Banpará surgiu a partir da identificação de dúvidas comuns relacionadas ao comércio exterior apresentadas por empresários atendidos pelo programa. Além de capacitar o empresariado paraense, esta ação tem o objetivo de aproximar os empresários de instituições financeiras que possam auxiliá-los no processo”, afirmou Giselle Amaral, monitora do PEIEX em Belém.

PEIEX – O Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) é um instrumento de caráter estruturante aos setores e de reforço da base exportadora do Brasil. Gerenciado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o programa tem o objetivo de estimular a competitividade e promover a cultura exportadora nas empresas, qualificando e ampliando os mercados para as indústrias iniciantes em Comércio Exterior.

As ações do PEIEX desenvolvem-se em localidades onde haja concentração empresarial e vão desde a implantação de soluções gerenciais, que dependem apenas do próprio empresário e dos seus recursos disponíveis, até ações relativas à informação e ao acesso a mercados. Em Belém, a operacionalização do programa é realizada pelo Parque de Ciência e Tecnologia Guamá.

PCT Guamá – Construído em Belém, em uma área de 73 há cedida pela UFPA e UFRA, o PCT Guamá é o primeiro parque tecnológico a entrar em operação na Amazônia. A construção e consolidação do espaço são de responsabilidade do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet). O PCT Guamá abriga iniciativas como o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe); o Centro de Excelência em Eficiência Energética da Amazônica (Ceamazon); e o Espaço Inovação, prédio que reúne laboratórios de ponta e empresas de base tecnológica.

Serviço – Capacitação “Câmbio, Comércio Exterior e Pagamentos Internacionais”, no dia 15/03/2017, das 9h às 12h, no auditório Banpará – Agência Empresarial, situado na rua Diogo Móia, nº 156, entre Av. Visconde de Souza Franco e Trav. Wandekolk.

Faça a sua inscrição aqui.
Serão disponibilizadas 48 vagas.

Mais informações: (91) 3321-8907.

2 Comments on “PEIEX Belém realiza capacitação gratuita em Câmbio, Comércio Exterior e Pagamentos Internacionais”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *