PCT Guamá recebe programa internacional de incentivo ao empreendedorismo

adminNotícias0 Comments

Se você tem boas ideias e não sabe como colocá-las no mercado ou se já formatou o seu negócio, mas ainda precisa de ajuda para desenvolvê-lo, o 3 Day Startup Checkpoint Program é ideal para você! Trata-se de um programa intensivo de empreendedorismo destinado para startups em estágio inicial ou para quem ainda não tirou a sua do papel. O programa é gratuito e as inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de fevereiro no endereço eletrônico http://belem.3daystartup.org/. As vagas são limitadas e a ação será realizada no prédio Espaço Inovação do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá, nos dias 17 a 19 de março de 2017.

Baseado na metodologia 3 Day Startup (3DS), criada na Universidade do Texas em Austin, o evento propõe uma imersão de 3 dias no mundo dos negócios, com as técnicas de gestão e as visões mais atuais do mercado mundial. Mentorias, workshops e grupos de discussão integram a programação. O diferencial do evento é a possibilidade da startup receber investimentos, ao final de cada ciclo a 3DS e a embaixada dos Estados Unidos no Brasil escolhem as melhores ideias para participar do Global Roundup da 3DS, evento que reúne empreendedores e investidores.

Aleksander Levental, CEO da Feathr, será o facilitador do programa. Ele, e mais um time de profissionais locais experientes no desenvolvimento de startups irão orientar os participantes na formação de times, validação de ideias e outros temas relacionados ao universo das startups.

Esta é a segunda vez que a 3 Day Startup realiza uma ação em Belém. Em março de 2016 a instituição realizou o U.S. Brasil Startup Connection, evento que contemplou cerca de 50 participantes e formou 7 startups. Na primeira edição, dois participantes foram para Austin (Texas – EUA), com as despesas pagas pelo programa.

A ação é uma realização da 3 Day Startup, em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos do Brasil e apoio do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá.

Sobre a 3 Day Startup – Organização sem fins lucrativos, já realizou o programa nos 5 continentes, lançando quase uma centena de empresas. Ao todo, os negócios que surgiram nos eventos realizado pela organização já arrecadaram cerca de 70 milhões de dólares em financiamentos.

Serviço

3 Day Startup Checkpoint Program

Quando: 17 a 19 de março de 2017
Horário: 17/03 (sexta) 16h30 às 22h; 18/03 (sábado) 11h às 16h30; 19/03 (domingo) 10h às 19h30.
Onde: Prédio Espaço Inovação, no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá – Av. Perimetral, km 01, S/N.
Inscrições: http://belem.3daystartup.org/
Gratuitas, as inscrições estarão abertas até o dia 24 de fevereiro. As vagas são limitadas.

Mais informações: ascom@fundacaoguama.org.br

O programa é direcionado, mas não limitado, a estudantes universitários.

(Post editado: a data limite de inscrição sofreu alteração, passou de 3 de março para 24 de fevereiro. O texto foi corrigido no dia 16/2 às 16h40)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *