InovAtiva Brasil abre inscrições para ciclo de aceleração 2017

adminNotícias0 Comments

As startups têm entre 23 de janeiro e 20 de fevereiro para candidatar a uma das 300 vagas que vão oferecer capacitação, mentoria e conexão com possíveis investidores. O programa é realizado pelo Sebrae e MDIC e já acelerou 415 startups gratuitamente.

O Inovativa Brasil, programa que oferece mentorias e aceleração de startups de forma gratuita, abre as inscrições para empreendedores interessados em alavancar seus projetos no primeiro ciclo de 2017. Os interessados têm entre 23 de janeiro e 20 de fevereiro para acessar o site oficial e se candidatar a uma das 300 vagas que vão oferecer capacitação, mentoria e conexão com possíveis investidores. Em 2016, o InovAtiva Brasil recebeu 2.521 inscrições e selecionou 600 startups para serem aceleradas nos dois ciclos de aceleração.

O InovAtiva Brasil foi criado em 2013 e é realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e Sebrae, e executado pela Fundação CERTI. O Secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, Marcos Vinícius de Souza, afirma que 2017 será um ano de expansão do programa. ‘‘A inovação no Brasil ganhou força em 2016 com as startups aceleradas pelo InovAtiva. Com o apoio de grandes mentores voluntários, os empreendedores vão apresentar seus projetos a executivos experientes, além de terem diversas vantagens adicionais, como possíveis parceiros e até apoio para internacionalização dos projetos’’, comenta Souza.

Já o presidente do Sebrae, Guilherme Afif, acredita que a grande diversidade de negócios acelerados pelo programa dá visibilidade ao empreendedorismo no Brasil. “Em 2016 tivemos 600 empresas aceleradas nos mais diversos segmentos da economia. Isso reforça que a inovação está em toda a parte e deve ser incentivada, especialmente para garantir a competitividade dos pequenos negócios”, comenta Guilherme Afif Domingos, presidente do Sebrae.
Para Leandro Carioni, diretor do Centro de Empreendedorismo Inovador da Fundação CERTI, cada vez mais os startupeiros têm procurado a aceleração, pois o InovAtiva é o diferencial do ecossistema de inovação no país.

‘Tivemos dois ciclos de aceleração em 2016 e esse ano não será diferente. Consolidamos nosso trabalho e agora nos preparamos para expandir ainda mais o programa’’. Um exemplo claro de sucesso na aceleração é o da startup HairAdvisor, que encontra os melhores cabeleireiros a serviços de acordo com avaliação de clientes. ‘‘É uma experiência gratificante. Um programa que consegue unir a mentoria coletiva, individual, on-line e presencial e possibilita que muitos possam participar. É o lugar ideal para encontrar quem pode nos ajudar na nossa dor’’, comemora a CEO Bruna Marinelli.

É importante ressaltar que o programa oferece capacitação a nível mundial em empreendedorismo inovador por meio de cursos gratuitos, acesso a mentores nacionais e internacionais, investidores e outros parceiros.

Inscrições para o ciclo 2017.1 do InovAtiva Brasil:
Período: de 23 de janeiro a 20 de fevereiro
Vagas: até 300 startups selecionadas
Quem pode participar: startups com Negócios Inovadores

Clique Aqui e Inscreva-se

Texto e foto: InovAtiva Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *