Empreendedores começam curso Criação de Negócios no PCT Guamá

adminNotícias0 Comments

 

 

Empreendedores começam curso Criação de Negócios no PCT Guamá


Empreendedores de vários setores de negócios de base tecnológica de Belém (PA) compõem a primeira turma do curso Criação de Negócios, baseado na metodologia Bota Pra Fazer – Crie seu negócio de alto impacto, da Endeavor e Fundação Kauffmann, que o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá) iniciou na tarde desta terça-feira (15/5).

O curso está sendo conduzido pela facilitadora Marcia Norma Campelo Noguchi. Graduada em Ciências Contábeis, Marcia tem vasta experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas, atuando principalmente nos seguintes temas Perícias Contábil e Trabalhista, Gerência Contábil e Consultoria Gerencial e Financeira. Em novembro de 2011, Marcia participou da turma de facilitadores treinados pela educadora Mara Sampaio, especialista em cultura empreendedora da Endeavor, no PCT Guamá e, agora, replica o aprendizado junto aos empreendedores locais.

Por meio da metodologia Bota Pra Fazer – Crie seu negócio de alto impacto, o grupo será orientado a identificar oportunidades e a transformá-las em negócios de alto impacto. Em aulas dinâmicas, os empreendedores terão a oportunidade de discutir sobre os passos de uma start up, ouvir cases bem sucedidos de empreendedores locais e montar o plano de negócios de seus respectivos empreendimentos. “Com esta capacitação, o PCT Guamá espera estimular nos participantes uma reflexão sobre a necessidade do planejamento dos negócios com o objetivo de contribuir para o aumento da taxa de sucesso de seus empreendimentos”, comenta Antônio Abelém, diretor-presidente do PCT Guamá.

 Rede – O PCT Guamá tem gestão da Fundação Guamá e é um dos três parques tecnológicos do Pará baseado na economia orientada à inovação. É resultado de uma parceria entre a UFPA, a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e com aporte financeiro da Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Também apóiam este empreendimento a Embrapa Amazônia Oriental, a Eletrobras/Eletronorte, o Serviço  de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae-PA), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a Universidade do Estado do Pará (Uepa) e o Museu Paraense Emílio Goeldi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *