Workshop aborda visão empreendedora como diferencial para exportação

adminNotícias0 Comments

Na próxima quarta-feira (7), das 9h às 11h, o núcleo operacional da região metropolitana de Belém do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex), situado no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá, apresenta o workshop “Visão empreendedora, competitiva e globalizada para o seu negócio”. Gratuita, a ação é voltada para empresários que tenham interesse em exportar produtos ou serviços. As inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de dezembro no link ou no número (91) 3321-8900.

Por meio de dinâmicas participativas, o workshop propõe atividades que irão trabalhar a construção de uma visão holística direcionada ao diferencial competitivo voltado para a inovação no mundo globalizado. A ação será ministrada por Silvia Pires, mestre em gestão empresarial e consultora credenciada de instituições como a Escola do Ministério da Fazenda, o Sebrae no Pará e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Gerenciado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Programa de Qualificação para Exportação (Peiex) tem o objetivo de estimular a competitividade e promover a cultura exportadora nas empresas, qualificando e ampliando os mercados para as indústrias iniciantes em comércio exterior.
As ações do Peiex têm abrangência nacional e desenvolvem-se em locais com concentração empresarial. O programa é gratuito e os atendimentos são divididos em quatro fases: visita técnica, diagnóstico, implantação de melhorias e avaliação das empresas. Em Belém, o PCT Guamá é o parceiro local da Apex-Brasil para a execução do programa.

Para divulgar o programa entre os empresários locais e estimular a formação das empresas, a equipe técnica do Peiex tem adotado como estratégia a realização de ações de capacitação abertas ao público empresarial. “Este workshop é a segunda e última ação formativa aberta ao público que realizaremos este ano. A ação é voltada para empresas que já aderiram ao Peiex e também para empresários que tenham perfil exportador. Em 2017 traremos novas ações com temas diversificados e ligados ao comércio exterior”, afirma Giselle Amaral, monitora do Peiex em Belém.

Serviço: Workshop “Visão empreendedora, competitiva e globalizada para o seu negócio”. Quarta (7), das 9h às 11h, no auditório do Espaço Inovação, do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (Avenida Perimetral, km 1, s/n, ao lado do campus III da UFPA). Inscrições gratuitas no link ou por telefone (91) 3321-8900.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *