PCT Guamá participa do Desafio Natura Amazônia – Negócios para Floresta em Pé

adminNotícias0 Comments

A programação do Desafio Natura Amazônia – Negócios para Floresta em Pé teve início nesta segunda-feira, 21, no estado do Pará. O desafio prossegue até a próxima sexta, 25. O desafio é um programa correalizado pela Natura e Artemísia, com o objetivo de apoiar empreendedores da região Amazônica que tenham soluções de impacto socioambiental positivo e alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Ao todo, foram recebidas inscrições de 140 negócios, das quais 17 foram elegidas para participar do processo de aceleração. Dentre os selecionados estão iniciativas dos estados do Pará, Amazonas, São Paulo, Mato Grosso e do Distrito Federal. A startup paraense Açaí Pai D’Égua, instalada no PCT Guamá, está entre as 17 finalistas.

A Açaí Pai D´Égua visa estimular a compra de açaí em estabelecimentos regularizados. Para isto, criaram uma plataforma que serve de vitrine virtual para os comerciantes de açaí aprovados pela Vigilância Sanitária.

Na manhã de hoje, empreendedores e mentores visitaram comunidades que integram os projetos da Natura e micro usinas locais, a exemplo da comunidade de Nossa Senhora do Bom Remédio, situada em Abaetuba (foto acima).

Para auxiliar os empreendedores no desenvolvimento de seus negócios, a Natura convidou um time de profissionais experientes e multidisciplinares, com o objetivo de compartilhar suas experiências e expertises com os empreendedores. O diretor-presidente do PCT Guamá, Antônio Abelém, é um dos integrantes da equipe de mentores.

*Com informações da organização do Desafio Natura Amazônia – Negócios para Floresta em Pé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *