Sebrae reúne startups e instituições do ecossistema de inovação

adminNotícias0 Comments

Nesta quinta-feira, 22, o Sebrae Pará reuniu no Hotel Sagres cerca de 200 pessoas durante o Sebrae Startup Day, evento idealizado pelo Sebrae e cocriado com o ecossistema do empreendedorismo inovador. Ação foi promovida simultaneamente em 48 cidades de todos os estados brasileiros.

Em Belém,  o Startup Day teve o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), da Universidade do Estado do Pará (Uepa), da Associção Brasileira de Startups (ABStartups), da Agência de Inovação Tecnológica da Universidade Federal do Pará (Universitec/UFPA), do Programa Start-Up Brasil, da Funifier, do escritório de advocacia Gama Malcher e do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá).

Marcamos presença no evento e durante a manhã o Milksom Campelo, responsável pela Coordenação de Atração e Consolidação de Empreendimentos, integrou a mesa redonda de parceiros, apresentando as oportunidades que o parque tecnológico oferece às startups paraenses. Também participamos do meetup do ecossistema, momento livre de apresentações e trocas de experiências.

Sebrae Startup Day. Mesa redonda com os parceiros. Foto: Núcleo Multimídia do Sebrae Pará

Sebrae Startup Day. Milksom Campelo durante a mesa redonda com os parceiros. Foto: Núcleo Multimídia do Sebrae Pará

A programação contou ainda com palestras inspiradoras. Preta Emmelini, da ABStartups, falou sobre como construir um ecossistema colaborativo para startups; Diego Santos e Paul Marcel, da Vindi Ideias e Inovação, falaram sobre marketing digital e propostas de valor inovadoras; Ricardo Costa, da Funifier, deu insights sobre gamificação; Renan Malcher, do escritório de advocacia Gama Malcher, palestrou sobre os aspectos jurídicos para startups; e Vitor Andrade, do Start-Up Brasil, apresentou informações sobre o desenvolvimento de startups no Brasil.

Texto: Ascom PCT Guamá
Fotos: Núcleo Multimídia do Sebrae Pará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *