Diretor do PCT Guamá recebe homenagem por sua contribuição para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação na região

adminNotícias, Sem categoria0 Comments

O diretor presidente do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá, Antônio Abelém, recebeu, no último dia 15, a Comenda Unama, homenagem concedida a instituições e personalidades nacionais e estrangeiras que, por suas qualidades, tenham se distinguido no campo educacional ou prestado relevantes serviços em prol do ensino, da cultura e do esporte brasileiro.

Abelém foi homenageado por suas contribuições à frente da gestão do PCT Guamá, ambiente de estímulo ao empreendedorismo inovador, pelo trabalho frente à MetroBel (Rede Metropolitana de Ensino e Pesquisa de Belém ) e também por sua trajetória acadêmica, sendo reconhecido como uma referência na área de Ciência da Computação.

Maria Emília de Lima Tostes, coordenadora do Centro de Excelência em Eficiência Energética da Amazônia (Ceamazon), laboratório da UFPA situado no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá, também recebeu a comenda por sua atuação como professora na área de Engenharia Elétrica.

As homenagens foram realizadas durante a abertura do I Congresso Nacional de Ciências Exatas e Tecnologia, realizado entre os dias 15 e 17 de setembro de 2016 no campus BR da Unama. O evento reuniu quatro congressos simultâneos que tiveram como tema central de debate os espaços tecnológicos de sustentabilidade. O congresso contou com a participação de mais de 1,5 mil estudantes e especialistas.

Texto: Ascom PCT Guamá com informações da Assessoria de Comunicação da Unama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *