Startup paraense é aprovada na fase final do programa InovAtiva Brasil

adminNotícias0 Comments

A Inteceleri, empresa paraense do ramo de TI, é uma das 125 finalistas do ciclo de aceleração 2016.1 do programa InovAtiva Brasil. No último final de semana a empresa participou do evento final do programa de aceleração, que reuniu quase 120 investidores e executivos para assistir os pitches das startups.

Na manhã da última segunda-feira, 29, a startups participaram do Demoday InovAtiva. A Inteceleri apresentou seu negócio para uma banca formada por investidores focados em educação e acessibilidade. “A participação no evento foi muito produtiva, atraímos o interesse de pelo menos três investidores. Participar do ciclo de aceleração foi uma experiência fantástica, melhoramos muito em relação ao nosso plano de negócios e estratégias de marketing e vendas. Hoje conseguimos ter uma visão expandida do nosso negócio. Recomendamos muito o programa para todas as startups que querem melhorar os seus negócios”, declara Walter Jr., sócio da Inteceleri.

As startups finalistas ainda irão participar da próxima etapa, uma missão empresarial que terá como destino provável o Reino Unido.

Inteceleri – Empresa de tecnologia voltada para a criação de projetos, soluções e ferramentas que visam a melhorar a qualidade da educação brasileira, em especial no nível do Ensino Básico. É umas das empresas aprovadas para residir no prédio Espaço Inovação do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá Com. A Inteceleri vem produzindo jogos virtuais como, por exemplo, o Matematicando, com o objetivo de ajudar professores, educadores e pais a ensinar para os estudantes conteúdos essenciais dessa disciplina de forma muito mais divertida. Parceira oficial do Google na implantação da plataforma Google for Education, a Inteceleri levará o Óculos Cardboard (de VR-Realidade Virtual) e a plataforma Google Expedition para todos os estados da Região Norte.

InovAtiva Brasil – Criado em 2013 pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o InovAtiva Brasil é um programa que auxilia e orienta empreendedores oferecendo capacitação e mentoria para o estabelecimento de negócios inovadores. O programa oferece capacitação em empreendedorismo inovador, conexão com parceiros, mentoria com profissionais renomados e vantagens em outros programas públicos e privados de fomento à inovação. Toda a Comunidade InovAtiva de usuários cadastrados pode acessar gratuitamente o conteúdo de capacitação em cursos. Já a participação nos ciclos de aceleração é restrita a projetos inscritos e aprovados pelos avaliadores do programa. No ano de 2016 o programa lançou dois ciclos de aceleração.

PCT Guamá – Construído em Belém, em uma área de 73 hectares cedida pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), o PCT Guamá é o primeiro parque tecnológico a entrar em operação na Amazônia. A construção e consolidação do espaço são de responsabilidade do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet). O PCT Guamá abriga iniciativas como o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe); o Centro de Excelência em Eficiência Energética da Amazônia (Ceamazon); o Laboratório de Alta Tensão; o Laboratório de Análise da Qualidade do Leite; e o Espaço Inovação, prédio que reúne laboratórios de ponta e disponibiliza espaço para empresas de base tecnológica.

Aos residentes e associados, o parque tecnológico oferece o suporte do Guamá Business, unidade voltada para oferecer suporte e direcionamento às demandas de gestão nas áreas de empreendedorismo inovador, captação de recursos e inteligência competitiva.

Texto – Juliane Frazão (Ascom PCT Guamá)
Foto: InovAtiva Brasil

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *