Confira a agenda de minicursos da Agência de Inovação Tecnológica da UFPA

adminNotícias0 Comments

A Agência de Inovação Tecnológica da Universidade Federal do Pará (Universitec/UFPA) está promovendo uma série de minicursos que abrangem temas relacionados ao empreendedorismo. Para participar das atividades do mês de agosto, os interessados devem fazer uma pré-inscrição online no email piebt.ufpa@gmail.com e garantir sua inscrição na secretaria do prédio da Universitec, situado no campus profissional próximo à ponte do Vadião. O valor por atividade é de R$ 10,00, pago no ato da inscrição.

São cinco minicursos: Marketing Pessoal; Direito Societário; Direito Tributário; Direito do Trabalho e Formação de Equipes e uma palestra: O Novo Marco Legal da Biodiversidade. As vagas são limitadas.

Agenda

24/08 às 14h – Minicurso: “Direito Societário” com Renan Vieira da Gama Malcher
O minicurso tem por objetivo abordar questões referentes à sociedade empresária, responsabilidades de sócios e administradores e explicar mais profundamente do que se trata o direito societário. O ministrante é presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB/PA e presidente do Instituto Paraense de Direito Comercial (IPDCOM). Inscrições aqui.

25/08 às 14h – Minicurso: “Direito Tributário” com Bernardo de Paula Lobo
A proposta inicial do minicurso é entender melhor os conceitos de tributos e impostos e como isso afeta os nossos objetos sociais. Além disso, o curso também visa explicar a responsabilidade de uma empresa enquanto contribuinte e dar noções básicas sobre o planejamento tributário. Bernardo é formado em Direito, tem MBA em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e atualmente é assessor jurídico da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia. Inscrições aqui.

25/08 às 17h – Minicurso: “Direito do Trabalho” com Jacqueline Vieira da Gama Malcher
Jacqueline é mestre em Direito do Trabalho pela UFPA e vai abordar as configurações da relação de emprego, o custo do trabalhador para uma empresa e questões que envolvem os riscos da contratação de colaboradores via CNPJ e a responsabilidade trabalhista de uma empresa enquanto contratante de mão de obra. Inscrições aqui.

Mais informações: piebt.ufpa@gmail.com ou no telefone 3201 8022.

Texto: Ascom Universitec

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *