Universidade do Estado do Pará promove no PCT Guamá seminário pelo Dia Mundial da Água

adminEventos0 Comments

O laboratório é referência em análise química das águas e efluentes. Foto: Nailana Thiely / Ascom Uepa (arquivo)

O Laboratório de Qualidade da Água da Amazônia (Lab Água/Uepa), instalado no Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, realiza nesta quarta-feira, 22, o I Seminário do Laboratório de Qualidade da Água da Amazônia, na data alusiva ao Dia Mundial da Água. O credenciamento para os participantes do evento, que é aberto para toda comunidade, começa às 9h no auditório do Espaço Empreendedor.

A programação do evento realizará, a partir das 10h, a mesa de abertura sobre o Laboratório de Qualidade da Água da Amazônia (Lab Água). Em seguida, a programação segue com a apresentação de projetos desenvolvidos pelo laboratório. A primeira palestrante será a professora e coordenadora do Lab Água, Hebe Morganne, com o tema “Laboratório de Qualidade da Água da Amazônia”. Em seguida, Eder Silva de Oliveira apresenta “Novas Tecnologias para Análise de Água”, seguido por Ândrea Ribeiro, que discutirá a “Inovação Genômica para as Análises da Qualidade da Água”. Finalizando a programação, as palestrantes Karla Renata Carneiro e Danielle Salgado irão abordar o “Saneamento e Qualidade Microbiológica das Águas Superficiais do Rio Guamá, em Belém do Pará”.

A Uepa inaugurou o Lab Água em maio de 2021, sendo o primeiro de referência especializado em análise química das águas e efluentes, promovendo pesquisas de recursos hídricos, sensoriamento remoto, geoestatística, geoprocessamento e qualidade da água.

Acesse o portfólio do Lab Água e conheça seus serviços aqui.

(Com informações da Ascom Uepa).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *