Residente do PCT Guamá participa de evento internacional

adminNotícias0 Comments

A Inteceleri, empresa paraense do ramo de TI focada em educação digital, está participando do estande brasileiro na Virtual Educa, evento internacional que está sendo realizado em Porto Rico entre os dias 20 e 24 de junho. A presença de empresas brasileiras no evento é fruto do projeto de promoção de exportações do setor de software e serviços de TI, desenvolvido em parceria pela Softex com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Apresentando-se sob a marca Brasil IT+, que identifica internacionalmente o setor de TI brasileiro, Positivo, Microkids,P3D, EiTV, FGX, Inteceleri, Intelit/CanalEducação, Educandus e FazGame apresentarão aos visitantes do evento um portfolio extenso e inovador que inclui desde soluções para ensino de programação para crianças, até aplicativos para aprendizado de matemática, gestão de centros escolares e ferramentas de ensino a distância.

O Virtual Educa, patrocinado nesta edição pelo Governo de Porto Rico, é realizado a cada ano em um país membro da Organização dos Estados Americanos (OEA), que gerencia essa iniciativa multilateral voltada para a realização de projetos inovadores no campo da educação e da formação profissional visando ao desenvolvimento humano. Em 2015, ele recebeu mais de 12.700 visitantes presenciais e outros 25 mil virtuais de 36 países.

Mais informações sobre a participação brasileira no evento aqui.

Parque de Ciência e Tecnologia Guamá Construído em Belém, em uma área de 73 ha numa área cedida pela UFPA e pela UFRA, o PCT Guamá é o primeiro parque tecnológico a entrar em operação na Amazônia.  A construção e consolidação do espaço são de responsabilidade do Governo do Pará, por meio da Sectet. O PCT Guamá abriga iniciativas como o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe); o Centro de Excelência em Eficiência Energética da Amazônia (Ceamazon); o Laboratório de Alta Tensão; o Laboratório da Qualidade do Leite; e o Espaço Inovação, prédio que reúne laboratórios de ponta e empresas de base tecnológica.

A chamada pública para ocupação do prédio Espaço Inovação está aberta e pode ser conferida no link. Podem participar do processo de seleção pessoas jurídicas regularmente constituídas há no mínimo dois anos, para atuar como empresa em uma ou mais áreas nos campos do: desenvolvimento tecnológico, desenvolvimento de pesquisa, transferência de tecnologia e/ou comercialização de tecnologias, preferencialmente nas áreas de atuação do PCT Guamá; e também pessoas físicas que apresentem projetos de startups.

Mais informações: (91) 3321-8900

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *