Agentes do Programa ALI visitam o PCT Guamá

adminNotícias0 Comments

 



Maria Macário e Márcio Pereira recebem os agentes do Programa ALI no auditório do Espaço Inovação

 

Na tarde desta quinta-feira, 19 de maio, o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), localizado em Belém, recebeu a visita dos Agentes Locais de Inovação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (ALI/Sebrae Pará).

 

Os agentes conheceram o os serviços tecnológicos ofertados pelo PCT Guamá, as instalações do prédio Espaço Inovação e o Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX). “A visita teve o objetivo de aproximar o programa ALI do parque tecnológico. A partir das informações trocadas, os agentes terão a oportunidade de ampliar o portfólio de serviços oferecidos aos empresários”, afirmou Márcio Pereira, diretor administrativo financeiro da Fundação Guamá.


 
Agentes Locais de Inovação e equipe do PCT Guamá reunidos na frente do Espaço Inovação

 

PEIEX – O Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX) é um instrumento de caráter estruturante aos setores e de reforço da base exportadora do Brasil. O objetivo do PEIEX é estimular a competitividade e promover a cultura exportadora nas empresas, qualificando e ampliando os mercados para as indústrias iniciantes em Comércio Exterior. O projeto é gerenciado pela Apex Brasil. Em Belém, o novo ciclo do PEIX está sendo executado pelo Parque de Ciência e Tecnologia Guamá.

 

Para os interessados em participar, o primeiro passo é solicitar a visita da equipe técnica do Núcleo Operacional do projeto, localizado no PCT Guamá. A partir disto, os técnicos do PEIEX realizam visitas técnicas na empresa, fazem o diagnóstico e auxiliam na implantação de melhorias. A participação no programa é gratuita.

  

Parque de Ciência e Tecnologia Guamá  Construído em Belém, em uma área de 73 ha cedida UFPA e pela UFRA, o PCT Guamá é o primeiro parque tecnológico a entrar em operação na Amazônia.  A construção e consolidação do espaço são de responsabilidade do Governo do Pará, por meio da Sectet. O parque tecnológico abriga empreendimentos como o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe); Centro de Excelência em Eficiência Energética da Amazônia (Ceamazon); Laboratório de Alta Tensão.

 

O PCT Guamá conta também com o prédio Espaço Inovação, local que abriga seis laboratórios avançados de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D): Centro de Valorização de Compostos Bioativos da Amazônia (CVACBA); Laboratório de Engenharia Biológica (EngeBio); Laboratório de Óleos Vegetais e Derivados;  Laboratório de Sensores e Sistemas Embarcados (Lasse); Laboratório de Fitossanidade e Manejo; Laboratório de Instrumentação para Produtos Agroindustriais (Agroind).

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *