Representantes da Ufra e Vale visitam o PCT Guamá

adminNotícias0 Comments

No Lasse, os visitantes foram recebidos pelos pesquisadores Adalbary Castro e Ilan Correa, que destacaram iniciativas do laboratório

Representantes da Universidade Rural da Amazônia (Ufra) e Vale visitaram o Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá na manhã da última segunda-feira (12).

O Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações, Automação e Eletrônica (Lasse) e as startups Execute e Medbolso, residentes do Parque no Espaço Inovação, foram visitados e apresentaram seus desenvolvimentos.

No Lasse, os visitantes foram recebidos pelos pesquisadores Adalbary Castro e Ilan Correa, que destacaram iniciativas do laboratório, enquanto nas startups Execute e Medbolso, a comitiva foi recebida pelo CEO Adailton Lima, que falou sobre os projetos atendidos pelas empresas.

Adailton Lima destacou como as visitas são importantes para o ecossistema de inovação do Parque. “O Parque é uma referência em ciência, tecnologia, empreendedorismo e inovação na região e essas visitas são uma demonstração disso. Ficamos felizes em recebê-las já que temos a oportunidade de compartilhar o que estamos desenvolvendo. Estar perto da Ufra, UFPA e outras empresas é fundamental para fortalecer essa rede”, comenta.

Nas startups Execute e Medbolso, a comitiva foi recebida pelo CEO Adailton Lima, que falou sobre os projetos atendidos pelas empresas

“Saio com boas impressões. É uma iniciativa de vanguarda na região. Integrar  empresas e pesquisadores para desenvolver soluções inovadoras para a Amazônia é louvável e o ecossistema do PCT possui mérito por fazer daqui uma referência. A Ufra está engajada, assim como o Parque, em parcerias que criam soluções para os desafios singulares que temos. Levo exemplos do que vi hoje”, explica Walmir Couto, vice-coordenador do curso de bacharelado de Sistemas da Informação da Ufra.

Sobre o Lasse

O Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações, Automação e Eletrônica (Lasse) é um espaço acadêmico formado por professores e alunos da UFPA com o interesse em criar tecnologias inovadoras que beneficiem tanto os estudantes quanto a comunidade. Aos estudantes, o Lasse oferece um ambiente em que possam pôr em prática os conteúdos aprendidos em sala de aula, bem como a oportunidade de desenvolverem suas pesquisas. À comunidade, são destinadas as tecnologias criadas no laboratório com o objetivo de levar melhorias aos indivíduos em saúde, transporte, cultura, etc.

Sobre o Execute e Medbolso

A Execute é uma empresa com mais de seis anos de experiência no mercado de soluções baseadas em software, com profissionais altamente qualificados e experientes em desenvolver soluções baseadas em software de alta complexidade e foco em qualidade. Desenvolve aplicativos nativos (Android e IOS) e soluções móveis com responsividade e disponibilidade na nuvem, com bancos de dados e webservices autoescaláveis. Saiba mais em www.executeti.com.br.

A Medbolso é uma startup com soluções focadas em serviços médicos. Desenvolve soluções baseadas em software para automação de processo de gerenciamento de serviços médicos, como processamento de pagamentos médicos, gerenciamento de plantões e escalas. Atualmente provê uma plataforma integrada no processo de cadastro e cobrança de guias médicas e consultas realizadas. Saiba mais em www.medbolso.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *