Artemisia e Fundação Cargill selecionam negócios de impacto social focados em alimentação para serem acelerados

adminSem categoria0 Comments

O Artemisia Lab Alimentação  é um programa de aceleração de curto prazo da Artemisia, realizado em parceria com a Fundação Cargill, que irá impulsionar negócios de impacto social com soluções inovadoras dentro do tema Alimentação.

Serão selecionados até 15 negócios em estágio inicial para uma jornada de 6 semanas. O programa conta com workshops presenciais e webinares (encontros online), tendo como base a metodologia exclusiva de aceleração da Artemisia – pioneira no apoio a negócios de impacto social no Brasil.

Critérios de seleção:

IMPACTO SOCIAL

Negócios que ofereçam produtos ou serviços para resolução de questões relacionadas à alimentação para melhorar a qualidade de vida da população de baixa renda (ou com potencial).

PERFIL DO EMPREENDEDOR E EQUIPE

Empreendedores(as) com intenção genuína de mudar o Brasil, com histórico de realizações e capacidade para atrair talentos e desenvolver equipe consistente.

POTENCIAL DE ESCALA

Modelos de negócio lucrativos que ofereçam soluções que possa ser escaláveis e com potencial de atender milhares de pessoas da população de baixa renda.

ESTÁGIO DE MATURIDADE

Startups com protótipo ou produto/serviço desenvolvido, em fase de testes no mercado, até negócios no início de vendas.

POTENCIAL DE INOVAÇÃO

Capacidade de entregar soluções inovadoras ligadas à temática para melhoria de qualidade de vida da população brasileira de baixa renda.

Fonte: artemisia.org.br

Inscreva-se aqui.

Se você faz parte da cadeia de alimentos, talvez também esteja interessado  em discutir soluções para o setor. Participe gratuitamente da II Arena  “Os desafios de inovar no setor de alimentos do Pará: foco em soluções. Serão mais de 12 instituições paraenses reunidas, com o propósito de evidenciar soluções para o setor de alimentos  do estado do Pará

Inscrições aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *