Startup Ver-O-Fruto ingressa no ecossistema de residentes do PCT Guamá

adminEmpresas Residentes0 Comments

A Ver-O-Fruto busca soluções para a sociedade a partir de um novo olhar para as sementes residuais dos frutos da Amazônia. Foto: Getty Images

A startup Ver-O-Fruto ingressou no ecossistema de residentes do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá) na última sexta-feira, 29 de julho. O módulo da empresa está localizado no 1° andar do Espaço Empreendedor, sala 206. O espaço conta com 36 m² e todos os serviços oferecidos pelo PCT, como segurança 24h, estacionamento, vestiário, internet de alta velocidade e serviços gerais, além de descontos nas contratações dos serviços dos 17 laboratórios que compõem a rede do Parque

A Ver-O-Fruto busca soluções para a sociedade a partir de um novo olhar para as sementes residuais dos frutos da Amazônia.

Multipremiada, já conquistou o Mutua/Anprotec de Inovação e Empreendedorismo, StartUP Pará, Inova Amazônia, E-Hackaton de Água e Saneamento na América Latina e Caribe, Climaton, Incubação Young Water Fellowship Latinoamérica, edital Mulheres Empreendedoras ASG, prêmio Samuel Benchimol e honraria Alumni Diamante da Faculdade Estácio, além de participar da aceleração do BNDES Garagem de Impacto.

“O PCT é uma vitrine e é muito importante estar nela. Inicialmente, fiquei no espaço coworking, até que veio a pandemia. Sempre tive vontade de ter um espaço físico, nunca tive antes, e queria que fosse no PCT porque o parque abriu as portas para mim quando precisei, quando era só uma ideia. Era muito claro, quando tivesse a oportunidade seria no parque, e consegui concretizar isso”, declara Ingrid Teles, fundadora e CEO da empresa.

Qualificação para os Residentes

Mais de trinta empresas estão instaladas nos dois prédios do Parque, Espaço Inovação e Espaço Empreendedor, e são atendidas pelos serviços do portfólio do Programa de Criação e Desenvolvimento de Empresas, o Guamá Business, que tem como objetivo agregar valor ao negócio, melhorar ou desenvolver produtos e serviços com novas tecnologias, e oferece mentorias, consultorias e qualificação com cursos, oficinas, palestras e networking.

Outros benefícios para os residentes são a estrutura física com telefonia, internet, segurança, estacionamento, espaços de uso compartilhado como, sala de reunião, auditório, espaço coworking, salas para treinamentos. Tem ainda suporte técnico cientifico, através dos serviços oferecidos pelos centros, núcleos e laboratórios de pesquisa também instalados no parque. 

Mais de trinta empresas estão instaladas nos dois prédios do Parque, Espaço Inovação e Espaço Empreendedor

Tamiles Amorin, assistente técnica da Fundação Guamá, responsável pela gestão do parque, enfatiza a importância do ecossistema formado entre os residentes, “Quando a gente fala de ecossistema, a gente fala dos vários atores dentro do parque tecnológico, os laboratórios, as empresas credenciadas, os projetos, as instituições parceiras, que contribuem com os empreendedores. O parque faz essa conexão uns com os outros”.

Podem ser residentes do PCT, pessoas jurídicas com empreendimento de base tecnológica ou impacto socioambiental, com projetos e empreendimentos em estágio de validação de produto ou serviço; empresas que já validaram seu produto ou serviço e possuem projeto de estruturação para ampliação da carteira de clientes; empresas constituídas há menos dois anos, que já começaram um negócio e buscam acelerar suas atividades; empresas em operação há no mínimo um ano, com resultados e projeções financeiras positivos. 

Serviço

Para ocupar um dos espaços do PCT Guamá, os interessados passam por uma seleção. O processo é feito por meio de edital contínuo, aberto conforme ocupação total dos ambientes. Após essa etapa, é feita a análise das documentações, e a apreciação da proposta de negócio, por uma comissão de avaliação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *