Fundações Guamá e CERTI discutem oportunidades para o ecossistema local de inovação

adminAgenda0 Comments

Nesta semana tivemos mais um encontro para promover conexões no nosso ecossistema local de inovação. O diretor de economia verde da Fundação CERTI, Marcos Da-Ré, visitou o PCT Guamá para conferir as principais novidades. 

A Fundação CERTI é uma organização de pesquisa, desenvolvimento e serviços tecnológicos especializados. Em reunião com o diretor presidente da Fundação Guamá, Rodrigo Quites, realizada na última segunda (02), Marcos da Ré falou sobre a relevância da Amazônia no contexto nacional da inovação.

“A CERTI tem uma experiência de quase 40 anos atuando com mecanismos promotores de ecossistemas de inovação e nos último anos a gente tem olhado pra Amazônia como um dos grandes desafios nacionais em termos de criar competitividade a partir da inovação e transferir esse competitividade para a inclusão das comunidades, o desenvolvimento e conservação da floresta”, disse o diretor da CERTI.

“E no contexto do tamanho desse desafio, a abordagem dos ecossistemas de inovação pode ser muito relevante para conseguir fazer isso numa escala de tempo que o desafio exige. A gente precisa criar essa competitividade o mais rápido possível a partir de empreendedorismo e de inovação, encarando o empreendedorismo como um veículo que leva o conhecimento na forma de uma solução que chega ao mercado e promove esse desenvolvimento sustentável”, afirmou Da-Ré.

Bioeconomia
A Fundação CERTI é responsável pela execução do Programa Gênese – BioInovaTech Banpará, iniciativa do Banco do Estado do Pará S.A. (Banpará) para promover a inovação como meio para o desenvolvimento acelerado e sustentável da Amazônia. O programa está com chamada aberta para jovens acima de 18 anos, residentes no Pará. O Gênese oferece uma maratona de aprendizagem na área de empreendedorismo e inovação. Inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de maio no site genese.bioinovatechbanpara.com.br.

A iniciativa integra a  Jornada Amazônia, que conta com apoio de parceiros estratégicos com atuação local, nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *