Fundação Guamá, Sustentec e UFPA realizam agenda de prospecção de parcerias com foco no setor de TIC

adminAgenda0 Comments

Na manhã desta segunda (02), o Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá recebeu a visita de representantes da Sustentec, consultoria especializada em projetos de tecnologia e inovação por meio de leis de incentivo. A equipe foi recebida por Rodrigo Quites, diretor presidente da Fundação Guamá, organização responsável pela gestão do Parque. A agenda também incluiu visita em laboratórios residentes como o Ceamazon e o LASSE/UFPA.

A agenda foi intermediada pelo professor Eduardo Cerqueira, do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará (Itec/UFPA). “Conhecemos a Sustentec há um ano e meio, com referências excelentes no trabalhado de aproximar a universidade e empresas via Lei da Informática. Surgiu a oportunidade dessa visita a Belém e traçamos a agenda para conhecerem o Parque de Ciência e Tecnologia, a Universitec, a Fadesp e alguns laboratórios – da UFPA e do PCT Guamá – para tentar alinhar expectativas, protocolos e procedimentos para prospectar projetos relacionados à TIC”, pontuou Cerqueira.

A Consultec tem sede em Campina Grande (Paraíba) e uma unidade em Manaus. “Somos uma consultoria especializada na Lei de Informática e com o objetivo principal de promover integração da academia com a indústria. Estamos aqui para conhecer presencialmente as potencilidades para que a gente possa promover esse trabalho de integração – trazendo projetos, oportunidades e parcerias com indústrias de eletroeletrônica principalmente, sempre dentro desse contexto de TIC”, afirmou Renata Fonseca, sócia da Consultec e responsável pela área de gestão e consultoria.

O encontro também contou com a presença de Denis do Rosário, do ICEN/UFPA e Thaynná Batista – analista jurídica da Sustentec.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *