PCT Guamá fortalece estratégia para internacionalização de negócios paraenses

adminNotícias0 Comments

O Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá) começou a integrar a plataforma Land2land, uma rede composta por parques tecnológicos e incubadoras de empresas que oferece suporte para a internacionalização de empreendimentos.

A plataforma é uma iniciativa da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex–Brasil), e inclui, entre outras ações, sessões de matchmaking, mentoria e capacitação para empresas inovadoras.

Primeiro Parque de Ciência e Tecnologia do Norte do país, o PCT Guamá visa, essencialmente, o incentivo à pesquisa aplicada e ao empreendedorismo, provendo a prestação de serviços e facilitando a transferência de tecnologia para o desenvolvimento de produtos que tenham maior valor agregado e que sejam competitivos no mercado.

Segundo o diretor-presidente do PCT Guamá, Antônio Abelém, o parque vem reunindo esforços para incrementar seus espaços de trabalho, laboratórios, incubadora e serviços. No início de 2018 foi lançado o Programa de Criação e Desenvolvimento de Empresas (PCDE) com o intuito de agregar valor aos negócios, aperfeiçoar e desenvolver produtos ou serviços com fator de inovação. Além das ações para internacionalização de empresas associadas ao parque por meio do programa Peiex, que é um projeto da Apex-Brasil que prepara as empresas para o comércio internacional por meio de diagnóstico e acompanhamento, oficinas de capacitação em exportação, e implantação de soluções gerenciais. “A entrada na plataforma Land2land é um incremento do apoio a internacionalização das empresas que já contam com o programa Peiex”. Afirmou Antônio Abelém.

Benefícios – A adesão à plataforma oferece vantagens como o acesso às diversas funcionalidades oferecidas e a oportunidade de integrar uma rede mundial que possibilita a internacionalização dos produtos e serviços oferecidos pelas empresas, possibilitando uma maior visibilidade em âmbito internacional.

O suporte tecnológico é integralmente gratuito a qualquer usuário. A partir da adesão, o PCT Guamá irá possuir um perfil público na plataforma, por meio do qual terá a oportunidade de apresentar mais amplamente os seus produtos, serviços e setores de atuação.

Para saber mais sobre o PCDE, acesse o edital no neste link. 

Para conhecer mais sobre a plataforma Land2land, acesse: http://land2land.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *